Confira os detalhes! -

TCE-PI promove intercâmbio de experiências educacionais com escolas de SC em visitas técnicas

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acompanharam representantes das seis escolas vencedoras do “Prêmio Lume: Escola Referência” de Santa Catarina durante visitas técnicas aos municípios de Oeiras e São Raimundo Nonato. A atividade serviu para integrar os representantes das escolas, promovendo a troca de experiências bem-sucedidas na educação pública.

Em Oeiras-PI, o primeiro destino foi o Centro Municipal de Educação Infantil “Alina Nunes”. Lá, os visitantes puderam conhecer de perto a infraestrutura do centro e as atividades desenvolvidas diariamente com as crianças da região.

Foto: TCE-PIAlunos de escolas de SC

A comitiva também visitou o Núcleo de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, onde foram apresentadas as iniciativas culturais que revelam talentos da comunidade. Além disso, os visitantes conheceram outras ações educacionais da rede municipal, incluindo o papel do Núcleo de Família, Núcleo de Inclusão, as olimpíadas, a literatura, a educação ambiental e patrimonial.

Para o diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI, Gilson Araújo, a participação dos representantes de Santa Catarina nas visitas técnicas às escolas do Piauí é de grande importância, pois permite uma rica troca de experiências e práticas educacionais que podem ser adaptadas e implementadas em diferentes contextos, fortalecendo a educação pública como um todo.

Os vencedores do Prêmio Lume também visitaram o Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Como patrimônio cultural da humanidade, o parque oferece registros e lembranças do berço do homem americano, que serão levados de volta às escolas catarinenses para enriquecer o aprendizado dos alunos.

O encontro contou ainda com a participação do conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) e relator de processos relacionados à educação, Gerson dos Santos Sicca, além de integrantes do seu gabinete. Também participaram auditores fiscais de controle externo que atuam nas diretorias de atividades especiais, de contas de governo e de contas de gestão; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCE-SC (MPC), Diogo Ringenberg; e a procuradora-geral adjunta do MPC-SC, Cibelly Farias.

Foto: TCE-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco