Um curso de capacitação -

Servidores da Seplan recebem capacitação para aprimorar o acompanhamento de projetos estaduais

Por um período de três dias, os colaboradores da Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí (Seplan), representados pela Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira (SUTEF), estão realizando um curso de capacitação sobre o uso do SMI WEB/SIGMA na Escola Fazendária. As informações são do Governo do Piauí.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí

O SIGMA é uma ferramenta desenvolvida pelo Governo do Rio Grande do Norte para gerenciar, acompanhar e avaliar o progresso de projetos, atualmente cedida ao Governo do Piauí. Além de facilitar o monitoramento e a avaliação dos projetos com financiamento internacional, a plataforma permitirá uma comunicação mais eficaz com os financiadores, fornecendo informações precisas sobre o progresso da execução dos projetos.

A capacitação visa identificar as demandas específicas dos projetos estaduais e treinar a equipe, especialmente os servidores envolvidos na coordenação das operações de crédito internacionais, para utilizar efetivamente a ferramenta, a fim de acompanhar a execução dos projetos, tanto no que diz respeito à realização das atividades programadas quanto à execução física e financeira dos produtos.

Além da equipe da Seplan, membros de outras secretarias estaduais, como a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e a Secretaria da Saúde (Sesapi) também participam da capacitação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco