Garantia dos direitos -

Semec apresenta Protocolo de Prevenção e Atendimento às crianças e aos adolescentes na capital

A Prefeitura de Teresina está implementando um novo protocolo para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é atuar na garantia dos direitos desse público dentro dos espaços educativos, segundo reportagem do Ciência Política.

Em maio, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), deu início à implementação do Quem Ama Cuida, Protocolo de Prevenção e Atendimento às crianças e aos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social em todas as unidades da rede pública de Teresina. Gradativamente, o plano está sendo apresentado a todas as escolas da capital. 

O Quem Ama Cuida reúne um conjunto de orientações para profissionais da educação e também a comunidade escolar, para que possam atuar no atendimento de algumas ocorrências, como violência física, maus tratos, negligência, abandono, violência sexual, bullying, violência institucional, uso de entorpecentes, além de outras possibilidades. O protocolo, que também traz indicações para a prevenção a essas ocorrências, está sendo entregue a todas as unidades de ensino da Prefeitura de Teresina entre os dias 18 a 26 de maio.

Comentários

Trabalhe Conosco