Atendimento aos protocolos · 22/09/2020 - 12h18

Seduc garante repasse financeiro para desinfecção de escolas


Compartilhar Tweet 1



Em atendimento aos protocolos de saúde definidos pelo Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) creditou na última semana o repasse financeiro para todas as escolas da rede estadual de ensino destinado à execução de desinfecção do ambiente escolar.

Os repasses foram assegurados pela Seduc seguindo ações que visam garantir a higienização das escolas da rede estadual, estabelecendo condições sanitárias adequadas durante o combate a pandemia de COVID - 19, e em atendimento às diretrizes da Nota Técnica da vigilância sanitária nº 011/2020.

O técnico da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Elzano Pimentel, informou que as escolas recebem orientações quanto à execução do repasse financeiro destinado à desinfecção dos ambientes.

"Este recurso é uma ação própria da Secretaria destinada exclusivamente para a compra de materiais por todas as escolas da rede e o próximo repasse já estará vinculado ao Pactue. Os recursos são destinados às escolas segundo critério por dependências do espaço físico e estas recebem orientações para a execução com especificações de produtos a serem adquiridos conforme nota técnica da vigilância sanitária", disse.

Os valores do repasse financeiro seguiram o critério referente ao número de dependências das escolas, variando entre 4 a 20 espaços físicos, recebendo R$ 221,00 (duzentos e vinte e um reais), e até acima de 46 dependências, com valores de R$ 355,00 (trezentos e cinquenta e cinco reais), contemplando ao final as 657 unidades da rede.

As orientações para desinfecção dos ambientes e superfícies preveem a aquisição de materiais como: Detergente neutro, desinfetante, água sanitária, álcool etílico, álcool em gel, sabão em barra, limpa vidros, sabonete líquido, pano multiuso e sacos plásticos.

A desinfecção é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visam garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza evitando a recontaminação de ambientes e superfícies.


Fonte: Seduc

Comentários