Educação -

Seduc disponibiliza regulamento da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou, nesta quarta-feira (12/06), para as Gerências Regionais de Educação e escolas o regulamento da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna (SEDUC LEM 2024), uma iniciativa educativa vinculada ao componente curricular de Língua Inglesa e seus aprofundamentos, centrada nas quatro habilidades linguísticas, direcionada a estudantes e docentes da rede pública estadual de ensino.

“As atividades da olimpíada SEDUC LEM terão como foco principal o desenvolvimento de habilidades comunicativas em inglês. Os nossos estudantes e professores da Seduc terão a oportunidade de aumentar a proficiência em inglês na compreensão auditiva, leitura, escrita e expressão oral”, informou o Secretário  Washington Bandeira.

Confira o Regulamento da Olimpíada SEDUC LEM

As inscrições deverão ser realizadas diretamente através do link: http://seducolimpica.seduc.pi.gov.br/lem

Poderão participar os estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio nas modalidades Ensino Regular tempo parcial e integral; Educação de Jovens e Adultos (EJA VI e VII Etapa regular, EJA TEC, Público Privado de Liberdade – PPL); Educação Profissional (integrado e integral, integrado parcial, integrado de alternância), de escolas públicas estaduais.

Olimpíada SEDUC LEM

Organizada em duas etapas, a primeira fase terá todos os estudantes do Ensino Médio inscritos. Destes, 120 serão selecionados pelas notas obtidas no exame diagnóstico de língua inglesa para avançarem para a segunda etapa – a etapa de imersão e torneio.

Na segunda etapa, os estudantes selecionados com base no desempenho da prova diagnóstica participam do processo de imersão em atividades formativas e de torneio, a serem realizadas na capital, Teresina. 

Entre os dias 13 e 16 de agosto, em Teresina, os 120 estudantes e 63 professores selecionados com base em critérios de qualificação e desempenho serão reunidos para a imersão formativa e torneio.

A competição incluirá um miniteste de leitura de 20 questões associadas aos descritores da matriz do ENEM e nivelamento básico, intermediário e avançado. No certame, os estudantes receberão um caderno contendo as instruções e as questões de leitura.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco