Formação do servidor -

Seduc articula elaboração do novo currículo do Ensino Médio

Acontece durante toda esta terça-feira, 25 de junho, no Centro de Formação do Servidor do Piauí (CFSPI), um encontro do Programa da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC). O evento teve o objetivo de dar continuidade ao ciclo do programa que é o documento do novo currículo do Ensino Médio do estado a ser elaborado.

Participam da formação o coordenador Geral da ProBNCC no Estado, Carlos Aberto Pereira, diretor da Unidade de Ensino Aprendizagem, Clebe Gonçalves; gerente do Ensino Médio, Regina Monteiro; coordenadora de etapa da ProBNCC do Ensino Médio, Elenice Nery; professores de escolas das diversas áreas e equipe da Secretaria de Estado da Educação.

O diretor da unidade de Ensino Aprendizagem, Clebe Gonçalves, fez a abertura do evento e falou da importância do momento e da responsabilidade de cada membro da equipe. 

Em seguida o coordenador geral, Carlos Alberto, falou de cada item que deve conter o documento introdutório, fez uma análise geral da programação a ser seguida até a entrega do currículo. "Temos uma programação, os encontros acontecem quinzenalmente, onde direcionamos os estudos e fazemos momentos de redigir o próprio documento. Até dezembro teremos que estar com o currículo pronto e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação", frisa Carlos.

Elenice Nery, coordenadora de etapa da ProBNCC do Ensino Médio, falou que o momento é de construção.  "É de grande importância que todos os atores envolvidos no processo de construção tenham ciência da importância desse trabalho, é um documento que vai para o Piauí inteiro", declara.

A coordenadora frisou ainda que o novo currículo do Ensino Médio tem uma flexibilidade e traz uma novidade. "O diferencial é a implantação do novo Ensino Médio, que agora propõe uma carga horária diversificada no sentido de que 1800 horas precisam ser de base para todo o país. Assim teremos a possibilidade de trabalhar com um itinerário mais flexível. Esse itinerário precisa perpassar todo contexto do próprio estado, é necessário que tenhamos muito cuidado na construção desse documento. Por essa razão fazemos esses encontros para dialogar com todos os redatores que tem o papel preponderante, para que cada um tenha ciência da importância do seu papel. Há uma necessidade de um trabalho em equipe", finaliza.  

Fonte: Seduc

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco