Ação de higienização · 19/05/2020 - 11h40

Sanitização é realizada nas dependências de escola


Compartilhar Tweet 1



O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fontes Ibiapina, localizado no bairro Renascença I, realizou a sanitização de diversos espaços da unidade. A atividade é parte de uma ação de higienização como medida de combate e controle do risco de contágio e transmissão do novo coronavírus.

 

A sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visam garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza evitando a recontaminação de ambientes e superfícies.

 

As áreas sanitizadas da escola foram: laboratório, biblioteca, sala de aula, quadras, banheiros, bebedouro, corredores, pátio e outros. A ação foi desenvolvida por meio de recurso do Pactue.

 

A diretora da unidade, Ana Ferro, afirmou que as medidas contribuem para a proteção. "Para que o local não se torne um ponto de disseminação de doenças, manter a higiene é essencial. As dependências da escola devem ser cuidadosamente higienizados. Além de proteger contra bactérias e vírus", afirma a diretora, Ana.

Como a sanitização foi  feita?

A substância sanitizante foi aplicada por uma equipe de especialistas. Os profissionais usaram aparelhos  e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.


Fonte: SEDUC

Comentários