Durante premiação de escolas -

"Queremos o 1º lugar do Brasil", diz secretário Washington Bandeira sobre educação no Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizou nesta terça-feira (1º/07), no Teresina Hall, a 4ª edição do evento “Gestão que Transforma”. A iniciativa premiou as escolas da rede estadual com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí (Idepi) de 2024. A cerimônia contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário da Educação, Washington Bandeira, além de lideranças escolares e mais de mil participantes entre gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos educacionais.

Durante o evento, o secretário Washington Bandeira destacou a importância do encontro para o fortalecimento da gestão escolar em todo o estado. “Aqui reunimos gestores das 224 cidades do Piauí para alinhamento de metas, compartilhamento de boas práticas e oficinas inovadoras de ensino, tudo para melhorar a educação e avançar rumo ao quarto lugar no IDEB nacional, com a meta de ser o primeiro do Nordeste e depois do Brasil”, afirmou. O secretário também ressaltou a ampliação da premiação, que passou a contemplar todas as escolas e gerências regionais que cumprirem suas metas, com pagamento de 14º salário para profissionais e salário mínimo para estudantes.

Washington Bandeira apontou ainda os principais desafios da educação no estado, destacando as reformas estruturais em andamento. “Estamos com mais de 300 obras em andamento e mais de 100 inaugurações no padrão ouro da Seduc. O Piauí é o primeiro estado brasileiro a tornar todas as escolas de ensino médio em tempo integral com ensino profissional e o primeiro território das Américas a inserir inteligência artificial no currículo”, explicou, reforçando o compromisso de seguir avançando para o topo do ranking nacional.

Foto: POrtal 180graus
Foto: Gabriel Paulino
Foto: Gabriel Paulino

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco