Do curso de Direito -

Professor de Teresina é homenageado durante o Prêmio Innovare 2018

O professor Jhon Lisbino, do curso de Direito da Estácio Teresina, recebeu uma homenagem do Instituto Innovare, na última quinta-feira (6/12), durante a premiação anual do Prêmio Innovare. 

Mais importante premiação da Justiça brasileira, o Innovare procura valorizar inciativas que buscam soluções para os desafios enfrentados por todos que atuam no sistema de Justiça, de natureza administrativa ou judicial. 

O docente também estava concorrendo ao prêmio, na categoria Justiça e Cidadania, com o projeto “Meus Primeiros Direitos: informação e cidadania nas maternidades públicas de Teresina- PI”, que consiste na intervenção multidisciplinar nos estabelecimentos públicos que acolhem e acompanham as mães e seus filhos nos primeiros dias de vida. 

A prática tem como principal objetivo promover cidadania e instruir as mulheres internadas em maternidades públicas de Teresina-PI sobre os direitos que assistem a si e a seus filhos desde a fase gestacional até o término da primeira infância. Em parceria com o Projeto sobre Aleitamento Materno, desenvolvido pela Professora e Médica Ginecologista Lia Damásio com os acadêmicos dos cursos da área de saúde da Universidade Federal do Piauí, os alunos do Curso de Direito, de forma lúdica, utilizando-se de músicas, leituras em formato de literatura de cordel, dramatizações, jograis, mini-gincanas, dentre outras práticas, repassaram as principais informações à essas mulheres e familiares que lhes acompanhavam naquele momento.

O professor afirma que o projeto traz muitas alegrias pelo contexto social que ele está envolvido e pelos resultados que ele tem trazido à sociedade. "Nos deixa muito felizes o reconhecimento, não apenas do nosso trabalho, esse é um o maior prêmio do Poder Judiciário do país. O Piauí concorreu com duas categorias e conseguiu vencer. Só na categoria Justiça e Cidadania foram mais de 230 projetos inscritos, então estamos muito felizes com o resultado”, afirma John Lisbino. 

A cerimônia foi realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e contou com a participação de importantes juristas brasileiros, como, a atual Procurada-Geral da República, Raquel Dodge, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, e o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco