Canal Educação e TV Antares -

PRO Encceja prepara estudantes para a prova do Exame Nacional de Certificação

A educação do Piauí avança com a realização do preparatório PRO Encceja. A iniciativa que visa à proporcionar conhecimento e dar as condições necessárias para que os estudantes possam fazer uma boa prova no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e obter a certificação escolar teve início, nessa quinta-feira (11), com uma live transmitida pelas plataformas do Canal Educação nas redes sociais e TV Antares.

A estudante Sara Leôncio está animada com a possibilidade de revisar os conteúdos. A jovem fará o exame com a mãe, a senhora Rosilda Leôncio. “Nós duas estamos inscritas no exame, vamos nos preparar juntas assistindo as aulas e, quem sabe, futuramente poderemos fazer juntas também o curso superior”, disse Sara.

“Voltei para a sala de aula com o incentivo da minha filha e juntas vamos seguir. Esse preparatório é uma grande iniciativa”, contou Rosilda Leôncio.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que a Seduc fará um forte trabalho com foco na educação de jovens e adultos nos próximos dois anos. “A ideia é resgatar as pessoas para a escola, ampliando a escolaridade e dando mais condições de ingresso no mercado de trabalho. Vamos também investir na alfabetização de adultos e ampliar o Programa Certific”, disse o gestor.

O Piauí tem mais de 12 mil pessoas inscritas no Encceja.

PRO Encceja

As aulas voltadas para o Encceja Ensino Fundamental são realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30. Já as revisões para o Encceja Ensino Médio serão transmitidas aos domingos, das 8h às 11h.

Os conteúdos serão ministrados em 25 minutos, com mais 5 minutos de complementação de aula para tirar dúvidas. Durante a transmissão, terá a apresentação dos quadros “Ler para Escrever Melhor”, com sorteio de livros entre os alunos que estão assistindo a live; e “Bora ver Filme”, com sugestões de filmes. A gravação das aulas ficará disponível nas plataformas do Canal Educação.

 

Fonte: Com informações da CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco