Participação de 500 alunos -

Premen Norte recebe Esquenta Enem para estudantes de Teresina

Reta final para realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), faltando 45 dias, e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém ativa toda a sua plataforma de preparação para o exame. Nesta quarta-feira (28/09), mais de 500 estudantes participaram  do “Esquenta Enem”, na escola Premen Norte, em Teresina.

O Esquenta Enem é uma ação focal marcada por aulas com menor tempo de duração e com conteúdos específicos produzidos pela equipe de professores aos moldes das questões cobradas no exame.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, o objetivo é mobilizar os estudantes a fazer as provas, dar dicas, bizus que são importantes não só para os estudante saber em matéria de conteúdo, mas também instruí-los a respeito de coerência pedagógica, melhoria do desempenho das áreas, pesos, teoria de resposta ao item que é a inteligência de correção prova.

“Essa semana continuamos além das nossas revisões do pré-Enem na Estrada, das grandes revisões de auditório em Teresina, a entrega dos passes livres, que está prevista para o próximo mês e os simulados Pré-ENEM 60 30, nós estamos realizando hoje mais um Esquenta Enem, dessa vez na Escola Premen Norte, onde nós temos ali sete grandes turmas, com cerca de 500 estudantes aptos a realizar as provas do ENEM. Realizamos duas revisões no dia de hoje, tanto no turno da manhã quanto no da tarde”, enfatiza a diretora.

A coordenadora pedagógica do Premen Norte, Valdirene Silva, destaca que a revisão Esquenta Enem contou com aulas das disciplinas de Linguagens, com o professor Newton Neto, Ciências Humanas, com Victor Marcelo, Ciências da Natureza, com Érica Ramos, Matemática, com Márcio Jhean, e Redação, com o professor Wellington Soares.

“Foram dicas importantes para o momento de realizar as provas do ENEM, para otimizar o tempo e assim melhorar o desempenho”, observa a coordenadora.
“A gente continua seguindo firme com as melhores taxas de presença a nível nacional e também a melhor taxa de aprovação dos nossos estudantes da rede pública de ensino”, conclui Viviane Carvalhedo.

Comentários