Desenvolvimento da sociedade · 31/05/2019 - 20h49

Palestra em escolas aborda a prevenção e o combate às drogas


Compartilhar Tweet 1



As escolas são ambientes que permitem, além do aprendizado e formação, debates sobre os mais  variados temas pertinentes ao desenvolvimento da sociedade. Dentre esses assuntos está o combate às drogas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com as Gerências Regionais de Educação (GREs) têm desenvolvido projetos de prevenção ao uso de entorpecentes entre os jovens, com informação e troca de experiências. 

Na última quinta-feira (30), os alunos da Unidade Escolar Professor Antônio Maria Madeira, localizada no bairro Parque Piauí, participaram de uma palestra com foco na prevenção, ministrada pelo professor, Jean Carlos Rosa.

Durante toda manhã foram levadas aos alunos informações sobre os tipos de drogas, efeitos no usuário e importância da prevenção ao uso. Foi abordado também o consumo de drogas lícitas, como o álcool, como consequência dos crimes de violência doméstica e acidentes de trânsito, entre outros fatores causadores do aumento da criminalidade. "Se todo esse esforço for suficiente para livrar apenas um deles do mundo das drogas, já terá valido a pena. Terá sido uma vida salva, e isso vale qualquer esforço", declara o palestrante. 

Segundo a gestora da 19ª Gerência Regional de Educação, Marlene Lima,  a palestra ajuda na formação do aluno enquanto cidadão. "Quanto mais estiverem expostos a estímulos preventivos, mais eles saberão se posicionar sobre essa temática e não irão enveredar pelo caminho do crime", pontuou.

Ao final da palestra os estudantes participaram de uma dinâmica que os fizeram refletir sobre seus sonhos, seus objetivos de vida e a valorizarem a família e a escola. 


Fonte: Seduc

Comentários