Inscrição on-line · 17/01/2022 - 16h55

Oportunidade: Inscrições do edital Catalisa ICT do Sebrae estão abertas até 31 de janeiro


Compartilhar Tweet 1



A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga uma oportunidade para sua comunidade Universitária. As inscrições do edital CATALISA ICT, ofertado pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), estão abertas até o dia 31 de janeiro.

Serão selecionados até 250 projetos inovadores e disponibilizados até R$ 150 mil em bolsas e auxílio, para transformar seu projeto em um negócio. Podem participar professores, estudantes, pesquisadores e empreendedores que estão desenvolvendo algum projeto ou negócio inovador.

Segundo o professor do curso de Ciências da Computação do campus de Parnaíba, Rodrigo Baluz, cada vez mais são necessárias ações de fomento a cultura empreendedora no universo acadêmico. O Catalisa ICT é um excelente oportunidade de transformar pesquisas com potencial de inovação em negócios que possam atender problemas reais junto a sociedade civil. O docente teve sua pesquisa selecionada em 2021 com potencial de inovação no edital Catalisa ICT.

“Participar de editais semelhantes ao Catalisa ICT é oportunidade de vivenciar outras habilidades e competências que muitos alunos e professor no ensino superior não possuem. Visualizar dentro do universo científico potenciais de um produto de mercado. Trabalhar metodologias e ferramentas que modelam e validam negócios inovadores. Mesmo que o projeto não seja aprovada, ainda assim agrega-se valor na vida dos acadêmicos”, aponta o docente.

Inscrições

Para participar você precisa preencher o formulário de inscrição do Catalisa ICT até o dia 31 de janeiro. Confira também o edital completo.

Se você tem interesse em capacitação, consultoria ou orientação em relação a esse edital, ou se tem qualquer dúvida pode entrar em contato com o analista de inovação do Sebrae no Piauí, Anderson Soares, através do WhatsApp (86) 99965-4448.


Fonte: UESPI

Comentários