O ebook está disponível · 21/06/2021 - 16h51

Live: Lançamento do Livro sobre radiojornalismo acontece nesta terça-feira (22) no Youtube


Compartilhar Tweet 1



Acontecerá nesta terça-feira (22/06), a partir das 19h00, no canal do Youtube Orlando Berti, a Live de lançamento do Livro Radiojornalismo e pandemia no sertão central do Piauí. A obra visa esclarecer sobre o processo de mediação informacional radiojornalística durante o período da pandemia, além de oferecer respostas e reflexões sociais sobre essa temática.

Os estudos e questionamentos sobre o radiojornalismo na região tiveram início na disciplina de Radiojornalismo, ministrada no período 2020.1, pelo professor Evandro Alberto. Na ocasião, o professor Orlando Berti, docente de Jornalismo na Universidade Estadual do Piauí, propôs a produção de um ensaio, que resultou no Ebook que será lançado amanhã (22/06).

Os dois Professores são os organizadores da obra. Além deles, o Livro também foi produzido pelos alunos do 6º bloco do curso de Jornalismo do Campus Barros Araújo, em Picos.

Live de Lançamento

Segundo o professor Orlando, Picos é considerada a capital do sertão central do Piauí, sendo o local onde o radiojornalismo é extremamente forte. “O objetivo da obra é fazer uma reflexão sobre questões comunicacionais, principalmente no radiojornalismo, e mostrar para a sociedade o que a universidade produz e pensa”, disse o professor Orlando.

O discente Vinícius da Silva Coutinho, é autor da terceira parte do Livro, que apresenta como tema “Os impactos da pandemia no radiojornalismo da Cidade Modelo FM”. Segundo o estudante de comunicação, a rotina dos radialistas sofreu grandes impactos com a pandemia, dentre elas, ele cita o home office dos jornalistas e o formato das entrevistas, que passaram a acontecer pela internet ou por telefone.

“O nosso livro servirá como base para que as pessoas entendam as transformações que ocorreram no radiojornalismo na cidade de Picos, por conta da pandemia”, comentou Vinícius.

O ebook Radiojornalismo e pandemia no sertão central do Piauí, conta com 170 páginas dividas em 6 capítulos, e está disponível para download no site da EdUESPI.


Fonte: Uespi

Comentários