Plataforma Google meet · 29/11/2021 - 16h51

II Seminário da Residência Pedagógica de Educação Física acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro


Compartilhar Tweet 1



Amanhã o residente pode ser você é o tema do II Seminário da Residência Pedagógica de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí. O evento acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro, na plataforma Google meet, e tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pelo programa.

As inscrições estão disponíveis e os participantes receberão certificado de 20 horas.

Programação

A palestra de abertura traz como proposta o “Processo histórico e as perspectivas do programa RP (Residência Pedagógica)”, que será ministrada pelo Professor Dr. Paulo Geglia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), integrante da Comissão Interna do programa.

No segundo dia de evento, os residentes que atuam no Subprojeto de Educação Física vão compartilhar suas experiências. E no dia 03 de dezembro, a docente Dalva Stella da Nossa UESPI, encerrará o evento com a palestra “Professor inclusivo e as estratégias de ensino escolar”.

Durante todos os dias do evento a programação virtual começará às 16h.

Editais

A professora Katia Magaly é a docente orientadora do Subprojeto de Educação Física no campus Torquato Neto. Ela explica que os residentes atuantes no programa estão ingressando no último módulo (III) e a expectativa é que após o encerramento do edital 013/2020, outro seletivo deva ser aberto para a seleção de novos estudantes.

“Os alunos que ainda não fazem parte do nosso programa poderão integrar nossa equipe em editais futuros. Para isso, estamos nos preparando para continuar com o programa na IES”, pontuou a orientadora da proposta.


Fonte: UESPI

Comentários