Seleção por análise curricular -

IFPI oferta vagas em Licenciatura Intercultural Indígena em quatro campi

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para o preenchimento de 120 vagas no Curso Superior de Licenciatura Intercultural Indígena, ofertadas para o 2º semestre de 2024, nos campi Paulistana, Piripiri, Teresina Central e Uruçuí.

O curso é uma ação do PARFOR EQUIDADE, gerido pela CAPES e idealizada em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), e tem como objetivo capacitar professores em cursos de licenciatura específicos para atender às redes públicas de educação básica ou às redes comunitárias de formação por alternância.

Podem concorrer candidatos indígenas que concluíram o ensino médio e que atendam aos demais critérios definidos no edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://seletivos.ifpi.edu.br/, de 12 a 25 de junho. A seleção será através de análise curricular simples.

Foto: 180IFPI
IFPI

Haverá a concessão de bolsa de R$ 700 aos cursistas, que deverão obedecer às seguintes condicionantes: frequência escolar mensal; aprovação ao fim do semestre letivo; e  matrícula no módulo/semestre subsequente, quando for o caso.

O candidato aprovado não poderá  acumular o recebimento de bolsas do PARFOR com outra bolsas pagas por programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tenham como base a Lei nº 11.273/2006, assim como por qualquer programa da CAPES ou do Conselho Nacional de Desenvolvimento CienYfico e Tecnológico (CNPq), exceto nos casos previstos em normas específicas e com autorização prévia da CAPES.

Confira o edital completo e faça sua inscrição. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco