Um dos 12 territórios -

Governador e Secretário anunciam premiação às 50 melhores escolas do Piauí no IDEB

O Governador Rafael Fonteles sancionou  nesta segunda-feira (25/09), a lei que premiará os profissionais e estudantes das 50 escolas estaduais com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Médio. Essas escolas representam, no mínimo, uma de cada um dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí

O Governador Rafael Fonteles sancionou nesta segunda-feira (25) a lei de premiação dos profissionais e estudantes das 50 escolas estaduais com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Médio, sendo pelo menos uma de cada um dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

Ao lado do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o Governador ressaltou que essa é uma lei muito importante para avançarmos ainda mais na qualidade do ensino em nosso estado. “Todos os profissionais dessas escolas receberão o equivalente a um 14º salário e os alunos ganharão um prêmio em dinheiro no valor de até um salário-mínimo. Essa premiação é o reconhecimento das melhores práticas e um incentivo importante para qualificar o processo de ensino na nossa Rede. É mais uma iniciativa para transformarmos o Piauí em referência nacional na Educação”, disse o Governador Rafael Fonteles.

Serão premiados também os estudantes da Rede estadual com as 50 melhores notas no ENEM e os medalhistas de ouro em Olimpíadas Nacionais de Conhecimento.

O Secretário Washington Bandeira destacou que o incentivo abrange todos os profissionais envolvidos no processo de ensino e garante maiores oportunidades aos estudantes: “Esse prêmio estimula os nossos alunos e alunas a se dedicarem ainda mais aos estudos e as nossas escolas a terem uma gestão administrativa e pedagógica cada vez melhor, buscando sempre a excelência, com todo o apoio da Seduc. E é um reconhecimento pelo desempenho, resultados e mérito de todos, profissionais e estudantes, como verdadeiras equipes”, destacou Bandeira.

Foto: Reprodução/Seduc

Fonte: Seduc

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco