"Delivery" de atividades · 24/04/2020 - 11h19

Gerência de Educação dribla falta de acesso à internet entre estudantes


Compartilhar Tweet 1



"Delivery" de atividades, agendamento telefônico com alunos, impressão das apostilas produzidas pelos professores: essas são algumas das ações que a 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no município de São João do Piauí, encontrou para alcançar os 7.323 alunos das escolas jurisdicionados à regional sem acesso à internet, que nesse momento passam pelo regime de aulas não presenciais, devido à pandemia do novo Coronavírus. 

O corpo docente das unidades está realizando a impressão das listas de exercícios para os estudantes. As listas, de acordo com a Gerente Regional, Sheila Moura, são entregues na casa dos alunos, com os cuidados de higienização recomendados e mantendo a distância necessária.

"Cada escola adotou sua estratégia . Antes das aulas não presenciais terem início, agendamos com os pais o melhor horário para a retirada das atividades na escola. Também foi solicitado aos pais da zona rural que possuem acesso à internet que compartilhassem com os demais as atividades e as tarefas propostas pela escola", declara Sheila. 

Para a gerente, com a qualidade das atividades que os gestores e professores estão enviando para os alunos, não haverá perda em relação ao aprendizado. "Os gestores e professores, nesse momento, estão interagindo bastante, usando todos os recursos possíveis. O trabalho que está sendo realizado é de excelência, com todos se dedicando de forma excepcional". 

Sobre a participação dos alunos, Sheila fala que está sendo feito um monitoramento diário. "Estamos acompanhando os alunos que estão estudando e, na volta às aulas, as atividades feitas por eles nesse período serão levadas em conta para contabilizar as presenças. É uma situação nova e estamos nos desdobrando em todas as esferas para fazer dar certo", finaliza.


Fonte: Seduc

Comentários