Colação de grau virtual · 30/06/2021 - 17h08

Estudantes piauienses concluem curso superior pela UAB


Compartilhar Tweet 1



Novos estudantes piauienses concluíram o curso superior, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  Os são cursos ofertados pela UAB no Estado, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), e tem como parceiras a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta quarta-feira (30/06), 1208 estudantes participaram da solenidade virtual de colação de grau, referente aos cursos de Filosofia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras Português, Letras Inglês, e Licenciatura em Pedagogia. O governador Wellington Dias e o secretário de estado da educação, Ellen Gera participaram online, parabenizaram os concludentes e deixaram uma mensagem de otimismo pelo acesso ao ensino superior.

 

"Feliz em participar desta solenidade, neste momento em que a educação a distância manteve a educação ativa em tempo de pandemia, ao tempo em que parabenizo a todos que estão se formando.  Uma solenidade como essa, com mais de 2300 pessoas se formando. Registrar também, o quanto conseguimos avançar.  O Pi teve a taxa liquida de matrícula de 18 e 24 anos de 23.1 %, a maior taxa de matrícula do nordeste. Mesmo nesse período de pandemia, o Pi conseguiu elevar sua matrícula. Isso mostra o quanto a política correta trás benefício para a população. Estamos chegando em quase todos os municípios piauienses com o Ensino Superior. Hoje somamos 162 municípios e pretendemos chegar a mais momento como esse de vitória", disse o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

O Governador do Estado, Welington Dias, iniciou sua dala saudando de modo especial os alunos que se formam e seus familiares. "Cada um lutou pra chegar até aqui, formados em diferentes áreas do conhecimento, alguns passaram pela educação técnica e agora querem mais oportunidades de trabalho, de empreendedorismo. Nós já temos uma experiência junto com a FATEP, na área do desenvolvimento, quero aqui falar, da nossa preocupação para que possamos abrir oportunidades para que nossa gente tenha as condições nas mais diferentes áreas de trabalho. Transmito meus parabéns, e peço as bênção de Deus para que possamos dar mais oportunidades a todos" disse.

A Seduc é mantenedora da infraestrutura, corpo administrativo, parte tecnológica de conectividade da maioria dos polos da UAB, atuando também na expansão da Educação Superior, a exemplo do programa UAPI, que é similar à Universidade Aberta do Brasil. A UAPI é um programa de ampliação do Ensino Superior custeado pelo governo do Estado com parcerias da Uespi, Seduc, Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapepi) e Coordenação de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

 

 


Fonte: Seduc Piauí

Comentários