Início da atividade escolar · 25/01/2022 - 15h29

Escolas se adequam para início semestre letivo da rede estadual


Compartilhar Tweet 1



Com o início das atividades escolares na rede estadual de educação do Piauí previstas para o dia 7 de fevereiro, as unidades de ensino seguem realizando as adequações físicas para receberem os estudantes. O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Pedra Mole, localizado no bairro Pedra Mole, em Teresina, é uma das escolas que estão se preparando para o semestre letivo.

O Ceti já conta com 250 estudantes matriculados em 7 turmas e prevê o aumento da demanda, pois é a única escola que oferta o Ensino Médio na região. Os estudantes irão encontrar um espaço físico moderno e adequado ao desenvolvimento pedagógico com salas de aula, laboratório de informática, sala de mediação tecnológica, biblioteca, quadra poliesportiva, e refeitório.

Adequações físicas

Com a preparação para o início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem orientando as escolas da rede estadual na utilização dos recursos do Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (PACTUE) para organizar os ambientes e garantir a segurança de estudantes, professores e demais profissionais da educação.

A diretora do Ceti, Carla Daiane, informou que o repasse financeiro garante as condições sanitárias adequadas no combate à pandemia de COVID-19.

“Nossa escola está completamente adequada, seguindo todos os protocolos higienicossanitários, desde a entrada para realizar a matrícula, e nas salas preparamos os espaços com distanciamento social, tapetes sanitizantes, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e material de limpeza, dispensadores de álcool gel em todos os corredores e, recentemente, realizamos a sanitização de toda a escola”, disse Carla Daiane.

Preparação pedagógica

Os professores do Ceti Residencial Pedra Mole também seguem na preparação para o início do semestre letivo. Eles estão participando da Semana Pedagógica, encontro organizado pela Seduc para formação continuada dos gestores das escolas e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE).

A formação seguirá, no segundo momento, ao chão da escola, tendo como novidade o novo currículo para o Ensino Médio.

“Os professores estão participando da capacitação via Canal Educação e, posteriormente, eles virão ao chão da escola para continuar essa formação adequando o novo momento do Ensino Médio. A nossa expectativa é receber os estudantes da melhor forma e, talvez, ampliar as turmas diante da procura por vagas. A comunidade pode continuar buscando a nossa escola, pois temos espaço suficiente e seguindo todos os protocolos sanitários”, informou a diretora Carla.

 


Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários