Campanha “Dia Solidário” -

Empresa abre inscrições para apoiar projetos educacionais no Piauí

A Gas Natural Fenosa escolheu o Brasil para destinar a arrecadação da edição de 2018 do projeto “Dia Solidário”, em que funcionários da companhia ao redor do mundo são convidados a doar um dia de seu salário para projetos educacionais. A empresa, por sua vez, dobra o valor arrecado para incentivar a educação de jovens em situação de vulnerabilidade social e faz o acompanhamento dos projetos selecionados.

As instituições interessadas em participar devem preencher o formulário disponível no site e enviar para o e-mail diasolidariobrasil@gasnatural.com até o dia 23 de março. Além da doação financeira, os funcionários são estimulados a indicar projetos que possam ser beneficiados pela ação.

“O engajamento social está presente na cultura da Gas Natural Fenosa e iniciativas como essa são importantes para reforçar nossos valores e nossa política de responsabilidade social junto ao nosso público interno. É gratificante ver o empenho dos funcionários e os resultados alcançados”, ressalta Fernanda Amaral, diretora de Comunicação da Gas Natural Fenosa.

“Dia Solidário” é uma associação sem fins lucrativos, legalmente constituída e inscrita no Registro de Associações do Ministério do Interior na Espanha, formada por funcionários do grupo Gas Natural Fenosa em todo o mundo. Desde a sua criação, há 20 anos, a iniciativa já viabilizou projetos na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Filipinas, Guatemala, Marrocos, México, Moldávia, Moçambique, Nicarágua, República Dominicana, Panamá e Portugal.

O projeto “Energia do Sabor” começou a ser apoiado pela empresa por meio do Dia Solidário, em 2012. O programa, realizado em parceria com a Universidade Unilasalle em Niterói (RJ), transforma jovens carentes em verdadeiros chefs internacionais, tem 100% de aproveitamento no mercado gastronômico e já ofereceu quase duas mil horas de estudos para cerca de 100 alunos.

Fonte: AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco