"Pacto Nacional do Judiciário" -

Docente da EJUD participa de curso sobre direito à igualdade e não discriminação

O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, titular da Vara Única de Manoel Emídio e docente da Escola Judiciária do Piauí-EJUD/TJPI, participou, em Brasília, de evento realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados –ENFAM com o objetivo de apresentar a Recomendação 123/2022 do CNJ, o Pacto Nacional do Judiciário para Direitos Humanos e o curso Introdução ao Sistema e à Corte Interamericana de Direitos Humanos: Direito à Igualdade e Não Discriminação.

O curso, organizado pela ENFAM em parceria com a Corte Interamericana de Direitos, visa apresentar às magistradas e aos magistrados brasileiros um panorama sobre o funcionamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos e seus mecanismos de proteção aos direitos de grupos em situação de vulnerabilidades.

“Essa formação é pioneira e relevante para toda a magistratura nacional e contou com a participação de um representante de cada escola integrante da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura-Renejum. Participar do curso refletirá positivamente na minha prática como docente da Escola Judiciária do Piauí e como magistrado. Além disso, ampliar os conhecimentos a respeito dos direitos das mulheres, direitos das pessoas com deficiência, liberdade de expressão e outros temas relacionados aos direitos humanos impulsiona-me a colaborar ainda mais com a equipe pedagógica da EJUD/TJPI, para que a nossa Escola continue a ser referência em qualidade na educação judiciária”, pontuou o magistrado Georges Cobiniano Sousa de Melo.

Foto: Reprodução

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco