CETI Dr. Fontes Ibiapina, em Teresina, recebe infraestrutura moderna
O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. Fontes Ibiapina, em Teresina, foi entregue nesta segunda-feira (9) após passar por reforma, ampliação e modernização. Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, a escola agora conta com novas salas de aula, laboratórios, refeitório, quadra poliesportiva e climatização.
“Já são mais de 300 obras em andamento na área da educação. O Piauí já possui o melhor desempenho no Ensino Médio entre os estados do Nordeste, de acordo com avaliações nacionais, e com a universalização do Tempo Integral seremos os melhores do Brasil”, ressaltou o Governador Rafael Fonteles.
Entre os destaques da estrutura está a sala do programa Seduc Esportiva, que oferece aulas de boxe aos alunos. A iniciativa busca fortalecer o esporte educacional no estado. “Estamos promovendo uma revolução educacional no Piauí, ampliando o acesso e a qualidade das escolas com mais ensino. Nossos estudantes terão o melhor ensino público do Brasil e, por isso, convidamos os estudantes a conhecerem os nossos projetos da rede estadual para efetivarem suas matrículas ”, afirmou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
O Seduc Esportiva integra a proposta pedagógica das escolas de tempo integral, aliando práticas esportivas ao desenvolvimento educacional e social. “Os nossos estudantes estão entusiasmados com os novos espaços para o esporte, como as nossas aulas de boxe, que além de incentivar a prática de exercícios, têm como objetivo trabalhar disciplina, foco e convivência”, afirmou a gestora escolar do CETI, Betty Sousa.
A nova estrutura do CETI Dr. Fontes Ibiapina conta também com espaço para atividades de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de mediação tecnológica e laboratórios de ciências e informática. Essas melhorias pretendem oferecer suporte completo aos estudantes e fomentar a formação integral.
“O sentimento é de orgulho de estudar numa escola totalmente equipada e temos mais motivação para conquistar o sonho de seguir para a universidade”, disse o estudante Pietro Mendes, celebrando as novidades na escola.
Fonte: Seduc