Por desempenho · 03/07/2022 - 09h33

Aluno piauiense é premiado pela segunda vez em olímpiada de matemática


Compartilhar Tweet 1



O aluno Danilo Rodrigues da Silva, da Escola Municipal João Manoel da Costa de Massapê do Piauí, recebeu nesta sexta-feira, 1º de julho, em Teresina, a medalha de bronze pelo seu desempenho na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As informações são do Cidadesnanet.

O estudante de 14 anos, que atualmente faz o 9º ano do Ensino Fundamental conquistou a sua segunda medalha de bronze na Olimpíada de Matemática, dando evidência mais uma vez a educação de Massapê do Piauí em nível nacional.

Danilo Rodrigues da Silva, que reside da localidade Retiro, zona rural do município, tem se destacado nas olímpiadas que participa. Ele já foi premiado pelo seu excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Canguru de Matemática e na Olimpíada Piauiense de Matemática.

A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções em Teresina, com a entrega de 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, menções honrosas e outras premiações para alunos das redes pública e privada piauiense que tiveram excelente desempenho nas 15ª e 16ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP 2021.

Na oportunidade, também, houve a entrega de premiações para professores, gestores e Secretários de Educação.

Comentários