Oportunidade em diversas áreas · 10/05/2022 - 17h51

Abertas inscrições para 1,5 mil vagas em cursos técnicos do IFPI


Compartilhar Tweet 1



As inscrições no Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) ESTÃO abertas até (08/06). Nesta edição, o teste seletivo para ingresso em cursos técnicos conta com 1.590 vagas para pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As oportunidades são para os campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. Os interessados devem se inscrever de forma on-line, na página https://selecao.ifpi.edu.br, mediante pagamento da taxa de R$ 20.

Vale ressaltar que os candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição não precisam pagar o valor, mas devem se inscrever no prazo estabelecido no edital.

Os candidatos pretos, pardos ou indígenas que desejem concorrer às vagas destinadas a cotas específicas (SC2, SC2-PcD, SC4 E SC4-PcD) deverão realizar, até 8 de junho, o procedimento de heteroidentificação na página https://selecao.ifpi.edu.br. O procedimento consiste em uma análise a ser realizada pela banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. Quem não realizar o procedimento dentro do prazo previsto perderá o direito ao uso das cotas e concorrerá em ampla concorrência.

Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de junho. A prova, com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Matemática, será aplicada no dia 3 de julho. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho, e os candidatos deverão realizar matrícula de acordo com o cronograma e o formato divulgado por cada campus. Os aprovados iniciam as aulas no segundo período letivo.

Faça sua inscrição.

Comentários