De 3 a 30 de novembro · 26/10/2021 - 12h12

Abertas as inscrições para o Curso de Nivelamento do INPI: confira!


Compartilhar Tweet 1



A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga a oportunidade para toda a comunidade acadêmica de participar do Curso de Nivelamento  organizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). As atividades acontecem entre os dias 3 e 30 de novembro, através da plataforma da Academia Virtual do INPI. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro.

O Curso de Nivelamento faz parte do Programa-Piloto de Mentoria em PI. Esse programa tem por finalidade a execução de um conjunto integrado de ações de disseminação, formação e orientação aos usuários participantes, com vistas à ampliação do entendimento acerca da importância da propriedade industrial (PI) e à consequente expansão do uso do sistema de PI por parte dos mentorandos. A UESPI é uma das instituições parceiras do programa, oportunizando que a comunidade acadêmica participe de todas as atividades que o programa oferece.

De acordo com a professora Rosemarie Brandim Marques, atualmente facilitadora entre UESPI e INPI o curso de nivelamento vai dar informações necessárias sobre inovação e esclarecer dúvidas sobre o que pode e o que não pode se transformar em negócio. “O programa oferece alternativas para professores e alunos envolvidos em projetos de pesquisa ou de extensão que desenvolvem e criam ideias, e que na maioria das vezes são ‘engavetadas’ por falta de conhecimento de que essas ideias possas resolver problemas da comunidade em geral, ou que possam se transformar em produtos viáveis para o mercado”, enfatiza.

O curso conta com a carga horária de 20 horas. Os interessados devem inscrever-se até o dia 30 de outubro através do e-mail do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESPI: nit@uespi.br 


Fonte: UESPI

Comentários