Em comparação com abril -

Uber deve demitir mais de 3 mil funcionários

Após anunciar a demissão de 3.700 funcionários no início de maio, a Uber vai fazer mais um grande corte em seu quadro. As informações são de Canaltech.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a empresa deve fechar 45 escritórios e reavaliar projetos experimentais não essenciais. Com essa ação, ela vai reduzir um quarto da sua força de trabalho em menos de um mês.

De acordo com a publicação, um e-mail sobre as mudanças foi enviado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. No conteúdo da mensagem, ele revela que a empresa foi bem impactada pela pandemia da covid-19.

Em comparação com abril de 2019, houve uma queda de 80% no número de viagens do aplicativo. Antes do avanço do coronavírus, a atividade correspondia a três quartos da receita da companhia.

O Wall Street Journal destaca que apesar do crescimento do Uber Eats, ele não é suficiente para compensar a grande queda. Além disso, mesmo as medidas de saúde para proteção dos motoristas e passageiros não garantem o aumento das viagens em breve.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco