Início de sessão com perdas -

Nos EUA, bolsas passam a subir após discurso de presidente do BCE

Após um início de sessão com perdas nesta quinta-feira (16/3), os principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta no início da tarde (pelo horário de Brasília), com os investidores repercutindo declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. As informações são do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Mais cedo, a chefe da autoridade monetária europeia afirmou que não vê problemas de liquidez no mercado e garantiu que o BCE acompanha de perto a crise no Credit Suisse e está pronto para socorrer o banco suíço, se necessário, e prover liquidez aos bancos da zona do euro.

Por volta das 12h45 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,39%, enquanto o S&P 500 avançava pouco mais de 1%. O Nasdaq registrava a maior alta, de 1,6%.

Nesta quinta, o Credit Suisse informou que pretende tomar empréstimos de até 50 bilhões de francos suíços (US$ 54 bilhões) junto ao Banco Central da Suíça. A notícia foi recebida com alívio pelo mercado e fez as bolsas de valores da Europa e as ações do Credit Suisse subirem.

Mais cedo, o BCE, de Lagarde, anunciou a elevação da taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, mantendo o ritmo do aperto monetário. Foi o sexto aumento consecutivo dos juros pelo BCE.

PostMídia: (86) 9 9547-8622

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco