
Mercado em alta: dólar cai pela oitava vez e bolsa sobe pela sétima
Nesta terça-feira, (29/04), o mercado financeiro brasileiro apresentou resultados positivos, com o dólar registrando sua oitava queda consecutiva, fechando a R$ 5,63, uma diminuição de 0,31%. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, também teve um leve aumento de 0,06%, alcançando 135.093 pontos, mantendo-se estável. A redução das tensões econômicas globais contribuiu para esse desempenho.

O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, anunciou que o presidente Donald Trump assinará um decreto que oferecerá alívio parcial às montadoras em relação às novas tarifas de importação de 25% sobre veículos.
O número de vagas de trabalho nos EUA caiu para 7,2 milhões em março, indicando um possível desaquecimento da economia, o que pode favorecer cortes nas taxas de juros.
Bruno Shahini, especialista em investimentos, alerta que a continuidade desse otimismo depende de dados que serão divulgados nos próximos dias, incluindo informações sobre o mercado de trabalho e decisões sobre juros do Federal Reserve e do Comitê de Política Monetária do Brasil.
O Ibovespa está próximo de seu recorde histórico de 137.343 pontos, estabelecido em agosto de 2020, e pode alcançar um novo pico em breve.
Fonte: Metrópoles