-

Mais de 1,3 milhão terá direito a saque-aniversário do FGTS em janeiro

A partir desta segunda-feira (03/01), os trabalhadores nascidos em janeiro poderão retirar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo para a adesão ao saque se encerra no dia 31 de janeiro. E o dinheiro pode ser retirado das contas ativas ou inativas até 31 de março. As informações são do Metrópoles.

O profissional desta modalidade não tem acesso ao saldo integral do fundo se for demitido sem justa causa, mas pode retirar uma parte do FGTS uma vez por ano.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, mais de 1,3 milhão de trabalhadores poderão fazer o saque neste primeiro mês do ano, o que corresponde ao valor de R$ 1,9 bilhão. Caso o beneficiário não retire o recurso em até três meses, o valor volta automaticamente para a conta do trabalhador no FGTS.

Como aderir ao saque-aniversário do FGTS

Todo procedimento pode ser realizado pela internet. Isso porque a Caixa disponibiliza as seguintes opções para o trabalhador:

Essas plataformas também possibilitam que o trabalhador acesse o atual saldo e faça uma simulação para saber qual valor poderá receber em 2022.

    Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco