Confira os detalhes! -

Empresas gaúchas ganham um mês para pagar parcelas do Simples Nacional

As micro e pequenas empresas com sede no Rio Grande do Sul ganharam mais um mês para pagarem as parcelas do Simples Nacional. As parcelas com vencimento em maio foram prorrogadas para o último dia útil de junho. As que vencem em junho foram estendidas para o último dia útil de julho.

Além disso, a entrega de três declarações de micro e pequenas empresas cuja matriz fica no Rio Grande do Sul e de microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogada para (31/07). As medidas serão publicadas nesta sexta-feira (10/05) em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

Foto: © Marcello Casal JrAgência BrasilMicro e pequenas empresas podem aderir ao Simples Nacional até quarta

O adiamento atinge a Declaração Anual Simplificada para o MEI (DAS-Simei), referente ao ano-calendário 2023, a Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei) e a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) do ano-calendário 2024. O prazo de entrega acabaria em (31/05).

Na última segunda-feira (06/05), o governo prorrogou o pagamento de tributos do Simples Nacional para as micro e pequenas empresas com sede no estado e os MEI que residem nos municípios gaúchos em estado de calamidade pública.

Os impostos referentes a fatos geradores de abril, que deveriam ser pagos até (20/05), passarão para (20/06). Os impostos sobre os fatos geradores de maio, que venceriam em (20/06), passarão para (22/07). No entanto, os parcelamentos dos pequenos negócios que estavam com tributos em atraso ainda não tinham sido prorrogados.

Fonte: Agência Brasil

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco