Parceria oferece vários benefícios -

Empresas aceleradas pela Investe Piauí aumentaram cerca de 50% do seu faturamento

Após um ano desde o lançamento do Programa de Aceleração da Startup Piauí, promovido pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), as empresas que completaram o programa de aceleração apresentaram um aumento médio de 50% em faturamento.

Foto: ASCOM/Investe PiauíEmpresas aceleradas pela Investe Piauí aumentaram cerca de 50% do seu faturamento
Empresas aceleradas pela Investe Piauí aumentaram cerca de 50% do seu faturamento

De acordo com os dados levantados pela aceleradora, cerca de 90% das empresas que finalizaram o programa relataram um impacto positivo em seus resultados, com 58% delas observando um incremento no número de clientes desde o início. Um exemplo é a empresa Higia Health Technology, fundada pelo professor Dário Calçada, que se dedica ao desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas para otimizar os processos de diagnóstico na área da saúde.

"Podemos discernir claramente um antes e um depois da participação da Higia no programa da Investe Piauí", afirma o professor. "Anteriormente, existia uma lacuna significativa na compreensão da startup como um negócio; no entanto, com o conhecimento adquirido, conseguimos alcançar um incremento no faturamento, adotamos um modelo de crescimento exponencial e escalável", detalha. "Não se trata apenas de um aumento no faturamento, mas também de uma redução de custos e, especialmente, de uma aprimorada organização da empresa", acrescenta Dário.

Segundo Luciana Tsukada, gestora da Startup Piauí, o programa adota a metodologia do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship, integrante do renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. "A formação executiva do MIT, que ensina os 24 passos fundamentais, é replicada aqui na Startup Piauí. O valor desse curso chega a ultrapassar os 12 mil dólares, sem contar os custos de viagem e estadia em Boston. Aqui, proporcionamos gratuitamente essa metodologia aos piauienses e a outros estados interessados em aprender conosco", destaca Luciana.

Atualmente, os empreendimentos acelerados pela Startup Piauí abrangem 19 segmentos diversos, incluindo saúde, educação, agronegócio e agricultura familiar. O Startup Piauí é parte integrante da iniciativa liderada pelo governador Rafael Fonteles para posicionar o Piauí como um dos estados mais conectados digitalmente do Brasil.

Empresas interessadas em participar do Programa de Aceleração podem se inscrever na Startup Piauí por meio do seguinte endereço eletrônico: https://investepiaui.com/inscricao-startup-piaui/

Nova parceria oferece benefícios para negócios acelerados pelo programa

Em colaboração com a Amazon Web Services (AWS) Activate, a Startup Piauí disponibilizará um conjunto de benefícios para as empresas participantes do programa. As vantagens incluem desde capacitação técnica e mentorias até créditos em serviços de nuvem, que podem chegar a cem mil dólares. Estes recursos são projetados especificamente para apoiar startups nas fases iniciais e de crescimento, facilitando o armazenamento de soluções em infraestrutura física e em nuvem, e promovendo o desenvolvimento de inovações tecnológicas de forma econômica.

Os benefícios são exclusivos para as startups que já fazem parte do programa Startup Piauí. No entanto, novas empresas ainda têm a oportunidade de se inscrever e aproveitar as ofertas disponíveis. As inscrições para o evento de lançamento podem ser feitas por meio deste link: inscrição para o evento de lançamento.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco