Na retomada da economia -

Dia das Crianças deve impulsionar vendas do comércio varejista

O comércio varejista de Teresina começa a se movimentar pensando no Dia das Crianças, que é comemorado no próximo dia 12 de Outubro. A data é considerada umas das principais épocas de vendas do comércio, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. 

Leonardo Viana, vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), fala da expectativa de vendas para a data. “Estamos vivenciando um momento de retomada de vendas após a reabertura das lojas. A cada semana o comércio vem apresentando, de forma gradativa, uma melhoria nos índices e a expectativa é que com o Dia das Crianças possamos melhorar ainda mais as vendas do setor varejista. Para isso, os lojistas estão preparando os estoques de produtos e descontos com o objetivo de atrair a atenção dos consumidores”, afirmou Leonardo Viana.

    Foto: Divulgação/Ascom

Em 2019, de acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a data possibilitou a injeção de R$ 10 bilhões no comércio do país. Porém, com as dificuldades financeiras impostas pela pandemia do novo coronavírus, a tendência é que o comércio apresente índices mais tímidos quando comparado ao mesmo período do ano passado.

“Estamos adotando todos os cuidados necessários para atender os clientes com segurança, como a disponibilização de álcool em gel, marcação do chão para manter o distanciamento necessário e limpeza das superfícies. Tudo pensado para que os consumidores possam adquirir o presente da criançada. Com isso, os presentes mais procurados para a data devem ser os eletrônicos, games, brinquedos, roupas e calçados”, destacou Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas/PI.

Fonte: Com informações da Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco