Retorno -

Demanda por viagens retoma 94% do nível anterior à pandemia

O setor de turismo passa por uma forte recuperação, após amargar uma queda tão intensa como inédita durante o ápice da pandemia. É isso o que apontam os dados do último balanço do Grupo Despegar, que controla a Decolar, no Brasil. Os números, em grande medida, refletem o movimento do setor na América Latina. Com informações do Metrópoles

As reservas de viagens aéreas, por exemplo, atingiram uma cifra de US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre deste ano. Tal valor representou um aumento de 68% em relação a igual período do ano passado. Com isso, a companhia alcançou 94% do nível de reservas feitas entre junho e setembro de 2019, o período imediatamente anterior à propagação da Covid-19.

O balanço aponta ainda que o volume de transações no terceiro trimestre de 2022 cresceu 21% em relação ao ano passado, atingindo 81% dos negócios verificados em 2021. A receita também expandiu. Superou em 10% o valor obtido nos mesmos três meses em 2019.

Esses números, como dito, expressam em grande medida o movimento do setor na América Latina. Hoje, 95% dos viajantes latino-americanos passam por algum canal da empresa antes de comprar uma viagem para qualquer destino no mundo. “E isso nos torna uma referência do mercado de turismo na região”, diz Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco