Calendário de pagamento · 15/06/2020 - 10h43 | Última atualização em 15/06/2020 - 18h09

Confira: caixa libera consulta ao valor e data de novos saques do FGTS


Compartilhar Tweet 1



A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (15/06), a consulta do valor e data do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O montante pode chegar até R$ 1.045 por beneficiário. Os valores devem começar a ficar disponíveis para saque a partir de julho. As informações são de Metrópoles.

O trabalhador pode conferir o valor pelo site do FGTS (acesse aqui) ou pelo Disque 111. É possível verificar também a data em que o recurso será creditado.

Essas opções estarão disponíveis no Internet Banking da Caixa e no Aplicativo FGTS somente a partir de sexta-feira (19/06), segundo informou a estatal nesse sábado (13/06).

Dessa data em diante, serão abertas as possibilidades de informar que não deseja receber o valor do saque ou solicitar o desfazimento do crédito efetuado na poupança social digital.

O trabalhador poderá indicar que não deseja receber o saque emergencial até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito para que a conta não seja debitada.

Caso o crédito dos valores tenha sido feito e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos.

Calendário de pagamento

O crédito dos valores do saque emergencial do FGTS tem início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente.

 


Comentários