Economia -

99Food encerra operações no Brasil em abril; entenda!

A 99 decidiu encerrar as operações de seu aplicativo de delivery de comida 99Food a partir do dia 17 de abril. O anúncio foi feito na sexta-feira (17/03), em comunicado direcionado a estabelecimentos parceiros. As informações são do Metrópoles. 

Em fevereiro, a companhia já havia acabado com o serviço de entregas com a frota própria da 99 e mantinha apenas o aplicativo em funcionamento, mas com as entregas sob responsabilidade dos restaurantes.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, na expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, informou a empresa.

Até o mês passado, a 99 contava com 135 mil estabelecimentos cadastrados no aplicativo, que foi lançado em 2019. O 99Food operava em 59 cidades de 22 estados do país.

Com o fim das atividades do 99Food, o mercado brasileiro de delivery de refeições perde mais um concorrente. O setor é liderado pelo iFood.

A americana Uber Eats, que tinha a segunda maior participação no mercado nacional, deixou de operar no Brasil em março do ano passado.

Em janeiro de 2023, a 99 promoveu uma onda de demissões em todas as áreas da empresa no país. Até então, 800 funcionários e colaboradores trabalhavam na companhia no Brasil. Na ocasião, o número de dispensados não foi divulgado. Segundo a 99, o fim das operações do 99Food não implicará em novas demissões.

Comentários

Trabalhe Conosco