Compartilhar Tweet 1



Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Dom Inocêncio, devido à seca. A validade é por 180 dias.

Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

    Relação de todas as cidades em estado de emergência

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grupo Força Eólica do Brasil realizará reunião pública referente ao licenciamento do Parque Eólico Oitis, a ser construído no município de Dom Inocêncio.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Eleições 2018 · 10/10/2018 - 18h24 | Última atualização em 10/10/2018 - 18h25

Confira o resultado das Eleições 2018 em Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Dom Inocêncio:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Dom Inocêncio, de acordo com a correspondente do 180graus no município, Glória Nunes, muitas pessoas não compareceram para votação e ainda ressaltou que a cidade está tranquila, sendo que muitas pessoas comparecem para votar mais no período da tarde.

Na ocasião, houve falta de energia das 11h às 15h40 em algumas areas do município, dificultando assim o uso de internet e demais necessidades. A falta de energia não atingiu os locais de votação.

Além da sede do município, tem mais 12 locais de votação no Município.

 

Comentar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (25/09) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante as Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004. 

Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Piripiri, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

Aguardam ainda aprovação dos pedidos de tropas federais, outros 14 municípios piauienses.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Dom Inocêncio e mais 25 cidades do estado, neste sábado (18/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 6h15 às 8h45 da manhã.

 

Comentar
Em Dom Inocêncio · 05/07/2018 - 17h02 | Última atualização em 06/07/2018 - 08h03

Rejane Dias participa de inauguração da escola Professora Hilderaci da Costa e Silva


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias participou, nesta quinta-feira (05/07), da inauguração da escola Professora Hilderaci da Costa e Silva, fruto de emenda do deputado federal Átila Lira. A escola conta com ginásio poliesportivo e recebeu um ônibus escolar para transporte dos alunos até lá, que fica há 1 km da sede, ambos vem através de emenda da deputada federal Rejane Dias.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário estadual de educação, Helder Jacobina, a diretora Deusina Ribeiro, supervisora Maiza Ribeiro Damasceno e a coordenadora Maria do Socorro Nunes de Sousa e demais autoridades.

 

 


Fonte: Fotos e informações: Glória Nunes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato instaurou Inquérito Civil para averiguar a omissão do município, Dom Inocêncio  e outras 10 cidades na adoção de medidas administrativas para prevenção ou diminuição dos riscos ambientais e sanitários decorrentes das atividades de cemitérios clandestinos ou que funcionem em desconformidades com Resolução CONAMA.

 A intenção do Ministério Público Estadual é evitar que esses cemitérios, feitos de forma irregular contaminem o lençol subterrâneo e superficiais.

No Piauí, os cemitérios clandestinos podem trazer graves problemas, de saúde pública e ambiental, pois é comum, residências vizinhas a jazigos e outras próximas aos locais de sepultamento, sem a infraestrutura necessária a atividade cemiterial. 

Saiba mais em https://180graus.com/piaui-180/ministerio-publico-estadual-abre-inquerito-para-averiguar-omissao-de-onze-municipios-no-piaui

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os moradores do município de Dom Inocêncio estão praticamente isolados, devido a espera desde 2011 para a conclusão de 78 quilômetros de rodovia asfaltada e uma ponte, que facilitaria o acesso ao município, prejudicado principalmente no período chuvoso, causando drama que foi destaque na edição do Jornal Nacional desse sábado (10/03).

Por enquanto, os moradores têm à disposição apenas a estrutura de concreto da ponte. Mas sem a conclusão dos acessos, quem precisa atravessar ou se arrisca pelo leito do riacho em veículos maiores, ou sobe de escada na estrutura e atravessa a pé até o outro lado.

Entrevistado pela reportagem, o servente Antônio Cirino, que está usando muletas após uma cirurgia, lamentou o trajeto cansativo e perigoso. "É muita falta de respeito com o cidadão", pontuou.

Ao Jornal Nacional, o governo do Estado diz que a obra foi interrompida por falta de recursos, e não deu prazo para a conclusão dos trabalhos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, a prefeita de Dom Inocêncio, Virgínha.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Selo Unicef

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias durante solenidade na Câmara Municipal, na última quinta-feira (27/07), anunciou a autorização para o procedimento licitatório para a construção de Praça de Eventos, que deverá beneficiar a população.


Estiveram presentes no evento, prefeita Virginia e vice Marcos Oliveiras; deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Novo, Janaína Marques, Flávio Nogueira Júnior; deputados federais Rejane Dias, Merllong Solano, Marcelo Castro, Flávio Nogueira; vereadores Genivaldo da Silva e Antônio Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)

Infraestrutura · 28/07/2017 - 13h01 | Última atualização em 28/07/2017 - 17h14

Governador autorizou procedimento licitatório de obras no interior do PI


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias durante solenidade na Câmara Municipal, na última quinta-feira (27/07), anunciou novidade para o município. Foi a autorização do procedimento licitatório para obra de pavimentação poliédrica no município Dom Inocêncio, que deverá beneficiar várias famílias.

Estiveram presentes no evento, prefeita Virginia e vice Marcos Oliveiras; deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Novo, Janaina Marques, Flávio Nogueira Júnior; deputados federais Rejane Dias, Merllong Solano, Marcelo Castro, Flávio Nogueira; vereadores Genivaldo da Silva e Antônio Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)

Várias autoridades presentes · 28/07/2017 - 12h42

Governador e comitiva visitaram obra de pavimentação asfáltica da PI-144


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e comitiva visitaram na última quinta-feira (27/07), a obra de pavimentação asfáltica da PI-144, que fica ente Dom Inocêncio e São Loureço.

Estiveram presentes no evento, prefeita Virginia e vice Marcos Oliveiras; deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Novo, Janaina Marques, Flávio Nogueira Júnior; deputados federais Rejane Dias, Merllong Solano, Marcelo Castro, Flávio Nogueira; vereadores Genivaldo da Silva e Antônio Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

Sessão no plenario · 23/06/2017 - 15h50 | Última atualização em 23/06/2017 - 19h42

Prefeita Virgínia participa de sessão no plenário do Tribunal


Compartilhar Tweet 1



O prefeita de Dom Inocêncio, Virgínia, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus
Diversas apresentações locais · 20/06/2017 - 11h30

Dom Inocêncio: Abertura oficial dos festejos será nessa sexta-feira , veja


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (23/06), será realizada a abertura oficial dos festejos de Dom Inocêncio.

O evento acontecerá em 09 dias de festejos, com diversas atrações locais e apresentações de quadrilhas, desfile de vaqueiros, entre outras demais apresentações.

O evento é uma realização da prefeitura de Dom Inocêncio, a prefeita Virgínia convida a todos para participar do evento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de Dom Inocêncio
Operação carro-pipa · 09/06/2017 - 11h31 | Última atualização em 09/06/2017 - 15h48

Prefeita de Dom Inocêncio participa de encontro sobre abastecimento de água nos municípios


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (09/06), a prefeita Virgínia de Dom Inocêncio, esteve presente no I Encontro de prefeitos municipais participantes da operação carro-pipa, atendidos pelo 25 BC.

Na ocasião foram discutidas as atividades de distribuição da água potável às populações atingidas por na zona rural, além de uma formatura e uma palestra da defesa civil. O projeto carro pipa atende atualmente 61 municípios.

(Equipe de municípios)

29 anos de emancipação · 08/06/2017 - 10h12 | Última atualização em 08/06/2017 - 17h26

Município Dom Inocêncio festeja aniversário realizando corte de bolo e desfile


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura do município de Dom Inocêncio tem promovido várias atividades para comemorar o aniversário de 29 anos de emancipação política.

Na noite da última quarta-feira (07/06), foi realizado o corte de belo e um desfile para eleger a garota e garoto Dom Inocêncio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Festividades no município · 08/06/2017 - 09h43 | Última atualização em 08/06/2017 - 17h27

Dom Inocêncio promove café da manhã para seus munícipes


Compartilhar Tweet 1



Após o Hasteamento, foi oferecido um café da manhã na praça da igreja para todos os munícipes.

Em respeito as crenças religiosas, às 8 horas houve um Culto em Ação de Graças na Unidade Escolar Dom Inocêncio com a participação de todas as Igrejas Evangélicas e a presença de Autoridades..

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O município de Dom Inocêncio, completou na última quarta-feira (07/06), 29 anos de emancipação política, e quem ganha o presente é a população.

O sol nem havia nascido no horizonte, e a população já despertava as 4:30 da manhã ao som do Hino do Município que ecoou por todas ruas.

Em seguida as 5 horas, em frente à Prefeitura, foi realizado o Ato Solene de Hasteamento da Bandeira com a Prefeita Virginia, o Vice-Prefeito Marcos Damasceno e todo o Secretariado.

Também tiveram a participação do Coral Infantil do Município que fez uma linda apresentação cantando o Hino de Dom Inocêncio

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Festividades no município · 07/06/2017 - 16h59

Dom Inocêncio está comemorando seus 29 anos emancipação politica


Compartilhar Tweet 1



O município de Dom Inocêncio comemora seus 29 anos emancipação politica nesta quarta-feira (07/06).

A prefeitura está promovendo várias atividades, como: Corrida de pedestres, missa, desfile, concurso de redação, entrega da premiação da corrida e campeonato sub 12 sub 15.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Ministério da Integração · 07/06/2017 - 15h49 | Última atualização em 07/06/2017 - 16h06

Dom Inocêncio participa de reunião do projeto Rota do Cordeiro


Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

A Rota do Cordeiro que é uma iniciativa do Ministério da Integração (MI) através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e integra o programa Rotas de Integração Nacional, formalizada pela Portaria MI 162, de 26 de abril de 2014.

A reunião teve como propósito dá andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,.Dom Inocêncio.

(Equipe de Município)


Fonte: Com informações de ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Enquanto a maioria dos gestores públicos fala em crise e dificuldades financeiras, a prefeitura de Dom Inocêncio demonstra exatamente o contrário. Após enviar projeto para a Câmara propondo aumento de 32% na remuneração dos secretários municipais, a prefeita Virgínia (PP) assinou decreto aumentando o valor da própria diária, do seu vice, dos secretários, assessores, chefe de gabinete e coordenadores.

Conforme o decreto assinado no dia 3 de abril, Virgínia e Marcos Damasceno passam a ganhar diárias de R$ 750 nas viagens feitas para fora do Estado. A elevação corresponde a um aumento de 7,14% em relação à legislatura anterior, quando o valor das diárias já era considerado alto para o município de Dom Inocêncio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Acesse Piauí

Compartilhar Tweet 1



A prefeita do município de Dom Inocêncio, Virgínia, participou nessa terça-feira (14/03) de uma reunião com os prefeitos da região da Serra da Capivara, no auditório da APPM, para a apresentação da Agenda de Desenvolvimento do território Serra da Capivara, bem como seus respectivos investimentos para a região.

A Agenda do Desenvolvimento Territorial (ADT) é um avanço nos instrumentos de planejamento público e tem por objetivo convergir os investimentos necessários para a dinamização social e econômica numa malha cultural e ambiental.

A ADT da Serra da Capivara tem como principais eixos os arranjos produtivos da Apicultura, Ovinocaprinocultura e do Turismo sem, contudo, desconsiderar a relevância da incorporação de iniciativas inclusivas.

Leucilio Sales – direto da APPM

Gestão de 2017/2020 · 26/01/2017 - 16h18 | Última atualização em 26/01/2017 - 18h34

Dom inocêncio é convidada para capacitação na APPM; Evento será do Ministério da Transparência


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.
(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da APPM