Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Município de São Raimundo Nonato/PI, diante da crise do novo coronavírus, publicou nesta quarta-feira (18/03), recomendação sobre irregularidade e abusividade na venda de álcool em gel e máscaras de proteção em farmácias e supermercados do município de Dom Inocêncio e região. As informações são do Portal SRN.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aumentar preços de produtos ou serviços sem justa causa e obter vantagem desproporcional é caracterizado como prática abusiva.

Recomendação:

 


Fonte: Portal SRN
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A assessoria de Sandrinho do acordeon vem a público se manifestar sobre o fato de imagens pessoais do artista estarem sendo compartilhadas de forma criminosa.

Na tarde desta segunda-feira (16/03), Sandrinho teve a sua conta do aplicativo whatsapp invadida e com isso algumas imagens e dados pessoas foram roubados.

Até o momento, Sandrinho não conseguiu avaliar todas as informações que podem ter sido roubadas e qual a real motivação por trás dessa ação criminosa.

No entanto, pede para que familiares, amigos e demais contatos não repassem nenhum tipo de informação pessoal através do seu número antigo.

A assessoria pede ainda que não sejam enviadas ou compartilhadas imagens de cunho intimo pessoal, pois a lei também configura como crime digital essa prática, e estão sujeitas a aplicação de pena. Sandrinho do acordeon já está tomando as devidas providencias no sentido de identificar o possível autor dessa invasão.

    Foto: Assessoria 

 


Fonte: Assessoria de Sandrinho do Acordeon
Comentar
Para valorizar a cultura · 16/03/2020 - 10h51

Museu da Sanfona será construído em Dom Inocêncio-PI


Compartilhar Tweet 1



No ano de 2019, Sandrinho do acordeon, juntamente com seu pai Salvador, o Arquiteto Wanderson Moura e o artesão João Dias, realizaram a execução do projeto de construção do maior monumento de sanfona do mundo. Essa grande obra só foi possível devido a colaboração e o incentivo de diversos artistas, empresários da região.

Para o ano de 2020 o sonho vai ainda mais longe. Para Sandrinho, a missão é agora é construir o Museu da Sanfona, que terá como objetivo preservar e contar um pouco da história e tradição dos sanfoneiros, além de artefatos como Sanfona, Zabumba, Triângulo e tudo mais que represente a cultura do povo sertanejo.

A inauguração será durante a realização do Festival da Sanfona deste ano, nos dia 18, 19,20 de Setembro em Dom Inocêncio-PI.

As doações podem ser em dinheiro ou material de construção. A mão de obra ficará por conta da Equipe do Projeto Acordes do Campestre.

Segue o Estudo volumétrico que mostra como ficará o Museu da Sanfona.

 

Comentar
55 mm em três horas · 03/03/2020 - 22h18 | Última atualização em 03/03/2020 - 23h49

Ruas ficam alagadas após forte chuva em cidade no sul do Piauí; vídeo


Compartilhar Tweet 1



O município de Dom Inocêncio recebeu uma grande quantidade de chuva nesta terça-feira (03/03).

Choveu 55 mm entre às 9h até 12h, o riacho Curral Novo que passa a 300 metros da sede, começou a recebe muita água, assim desaguando na barragem Jenipapo, causando alagamento em algumas partes da cidade.

 

Comentar
Terra dos Sanfoneiros · 10/02/2020 - 10h32

Dom Inocêncio recebe homenagem em forma de clipe musical


Compartilhar Tweet 1



Uma grande realização de fortalecimento da cultura da sanfona, e do verdadeiro forró encabeçada por Sandrinho, Salvador Nunes, Paloma Nunes e toda família.

A música foi composto pelo sanfoneiro Alagoano Antônio do Acordeon, e o clipe tem participação de vários artistas do Território Serra da Capivara e também de Antônio do Acordeon o compositor da obra.

Assistam ao clipe da música Viva a Terra dos Sanfoneiros, uma Homenagem a Dom Inocêncio-PI:


 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
Comentar
Seca verde · 07/02/2020 - 09h18 | Última atualização em 07/02/2020 - 17h00

Dom inocêncio recebe fortes chuvas que alagam o município durante esse verão


Compartilhar Tweet 1



O Governo Federal e o Governo Estadual divulgaram um decreto de emergência para combater a seca, alegando que várias regiões estão assoladas pela estiagem, chamada popularmente de “seca verde”. A vegetação fica verdinha, mas os reservatórios não acumulam água. As informações são do Portal Mandacaru.

No entanto, para os moradores da microrregião que engloba cerca de 13 municípios, as chuvas estão constantes e, em alguns casos, até acima da média para o mês de janeiro e começo de fevereiro. Dom Inocêncio, por exemplo, tem recebido fortes chuvas nas últimas semanas.

 

 


Fonte: Portal Mandacaru
Comentar

O carro do projeto "Acordes do Campestre - Levando a Cultura até Você", sofreu um acidente neste domingo (02/20). Os idelaziadores do prejeto estavam saindo de São Brás do Piauí quando o pneu estourou e e o carro capotou 3 (três) vezes. 

No carro estavam Sandrinho do Acordeon, e suas irmãs Gabriela Nunes, a sanfoneira Paloma Nunes, a guitarrista Radija Nunes, e o motorista do carro. Todos passam bem.

    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio

 

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
Comentar
Globo Repórter · 30/01/2020 - 17h40 | Última atualização em 30/01/2020 - 19h55

TV Globo visita escritor e vice-prefeito de Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



O escritor e vice-prefeito de Dom Inocêncio, Marcos Damasceno, recebeu nesta quinta-feira(30/01), a visita do repórter, José Raimundo, da TV Globo. Em um bate-papo sobre a "Querra do Pau de Colher", no próprio município localizado na Bahia, tal debate irá render uma matéria para o Globo Repórter.

    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Dom Inocêncio
Comentar

A Enel Power convida a todos os moradores de Dom Inocêncio-PI e das localidades de Campo Largo, Ladeira, Garcia e Santa Teresa para participar da audiência  pública do Empreendimento Complexo Eólico Dom Inocêncio. 

    Foto:ASCOM
    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM/Dom Inocêncio
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde, repassou para o município de Dom Inocêncio a importância de R$ 10.000,00 para combater surtos de Leishmaniose, Malária, e doença de Chagas. Confira outras cidades que também estão na lista do governo federal.

 

 


Fonte: Secretaria de Saúde
Comentar
Saiba Mais · 23/01/2020 - 22h59 | Última atualização em 23/01/2020 - 23h07

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta de forte chuva em Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lançou nesta quarta-feira (22), o alerta amarelo para mais de 50 cidades piauienses situadas nas regiões Sudeste, Centro-Norte e Sul.

Segundo o INMET, ao todo 58 cidades correm o risco de serem atingidas com forte chuva, que podem chegar até 50 milímetros por dia. Há também a possibilidade que raios e rajadas de ventos cheguem a 60 km/h. O alerta é para os dias 22 e 23 de janeiro.

O alerta amarelo no grau de severidade significa perigo potencial. O instituto pede que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. A recomendação também é para as pessoas não usarem aparelho eletrônicos conectados a tomada.

 


Fonte: INMET
Comentar
Confira as fotos · 23/01/2020 - 09h16 | Última atualização em 23/01/2020 - 16h22

Riacho da Ladeira deságua na Barragem Jenipapo no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Secretário Municipal de Agricultura de Dom Inocêncio PI, Silvio Mendes,informou que nessa quarta-feira (22/01),choveu muito das 6:00 as 10:00 h da manhã na cidade,com volumes de 220 mm medidos, já mais vistos ha décadas. 

.

 Na localidade Ladeira a seca já castigava o agricultor e aquele povo estava sofrendo ,pois a meses quase não chovia,e inédito é o fato,que foi um caso surpreendente, as águas se espalharam até o centro da localidade, que fica a 80 km da sede de Dom Inocêncio e a 680 km de Teresina PI.

 O Riacho da Ladeira transbordou e ainda dizem que  tem a possibilidade da barragem que já está quase sangrando, com o volume de água recebido naquela localidade.

 O Secretário M. de Agricultura deste município disse que foi  preocupante, porém o mesmo esteve presente e a disposição para ajudar, caso houvesse algum fato ocorrido que precisasse de socorro durante a passagem das águas.

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Encontro de lideranças · 13/01/2020 - 10h33 | Última atualização em 13/01/2020 - 11h11

Deputada Federal Margarete Coelho declara total apoio a oposição de Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Margarete Coelho Declarou total  apoio aos candidatos da oposição para eleição 2020 em Dom Inocêncio PI. O encontro de políticos e lideranças Politicas e familiares, aconteceu na residência do Vereador Genin Coelho nesse sábado (11/01).

"Dom Inocêncio é uma cidade de amigos queridos, com os quais é sempre muito bom conversar, ouvir as reivindicações e os planos que têm para o município. Essa tem sido a dinâmica do nosso mandato,estar próxima e ouvir com atenção",frisou a deputada. 

 


Fonte: ASCOM/Dom Inocêncio
Comentar
Saiba Mais: · 10/01/2020 - 15h55 | Última atualização em 10/01/2020 - 16h07

Prefeitura de Dom Inocêncio e CMDCA dão posse aos novos Conselheiros Tutelares


Compartilhar Tweet 1



A posse  dos novos Conselheiros Tutelares de Dom Inocêncio aconteceu na manhã dessa sexta-feira (10/01) , na Câmara de Vereadores .

Os 10 novos Conselheiros foram empossados em solenidade realizada com a presença de várias autoridades e famíliares.Os profissionais atuarão no Conselho Tutelar do município entre 2020 e 2023, conforme estabelece o edital nº 002/2019/CMDCA.

Se fizeram presentes Secretário de Administração Valney Sousa, Secretária de Assistência Social Magda Gil, Secretária de Educação Maiza Oliveira, Secretário de Saúde Fernande Filho, Presidente do CMDCA Daniela Oliveira e presidente da comissão Ramiro José.

Segundo Magda Gil" Não será fácil atuar em defesa das crianças e adolescentes. E parabenizou os novos Conselheiros e solicitou deles, ações que visem resguardar os direitos das crianças e adolescentes".Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

 


Fonte: ASCOM de Dom Inoncêncio
Comentar
Terra dos Sanfoneiros · 10/01/2020 - 14h26 | Última atualização em 10/01/2020 - 15h11

Sandrinho reúne artistas renomados do Piauí para gravação de clip em Homenagem a Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



Sandrinho reuniu vários artistas renomados do Piauí para gravação de clip da música em Homenagem a Dom Inocêncio, Terra dos Sanfoneiros.

A letra da música foi composta pelo sanfoneiro Alagoano Antônio do Acordeon.

O clip tem direção de Jader Luz Câmera Sertão e Sandrinho.

    Foto:ASCOM

Participaram do clip
Antônio do Acordeon
Sandrinho
Gilmar Silva
Cinob
Gilber Roney
Paloma Nunes
Tita Veiga
Maurinho do Acordeon
Raniel Pernalonga
Evandro José
Rhonald

Confira o vídeo: 

 

O lançamento oficial da música e clip será no dia 08 de Fevereiro em Dom Inocêncio-PI no Complexo da Cidadania com grandes shows de forró.

"A cultura que não para, nem tão pouco vai parar, venha pra Dom Inocêncio pro forró continuar".

 


Fonte: ASCOM de Dom Inoncêncio
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, nessa quinta-feita (19/12), realizou pronunciamentos na câmara municipal de Dom Inocêncio.

Em seguida deu como implantada a academia de saúde ao ar livre do município, a prefeita Virgínia esteve presente acompanhando toda a programação.


 


Fonte: Equipe municípios
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias, realizou nesta quinta-feira (19/12), as inaugurações das obras de pavimentação asfálticas da PI-144, trecho: Dom Inocêncio á São Lourenço.

O governador desembarcou no Aeroporto de São Raimundo Nonato, em seguida  foi para São Lourenço (via terrestre).

Logo após Wellington Dias, seguiu em direção a  Dom Inocêncio e fez uma parada no maior monumento de Sanfona do mundo, idealizado pelo sanfoneiro Sandrinho, Salvador Nunes e pelo artesão João Dias.

 

Ao 180 o escultor da obra da Sanfona falou um pouco sobre o monumento.

 

Comentar
Enrtrevista · 21/12/2019 - 12h01 | Última atualização em 21/12/2019 - 17h00

Vice-prefeito do município de Dom Inocêncio, Marcos Damasceno, fala sobre inauguração de PI-144


Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito do município de Dom Inocêncio, Marcos Damasceno, esteve inaugurando, juntamente com o governador do estado, Wellington Dias, a PI-144, que liga o município de São Lourenço do Piauí à Dom Inocêncio, nesta última quinta-feira (19/12).
Na ocasião, o vice-prefeito concedeu entrevista ao portal 180graus, onde teve a oportunidade de falar sobre a finalização dessa obra tão esperada pela população.
Confira a entrevista:

 

Comentar

Em entrevista ao 180graus, o Governador Wellington Dias, falou sobre a inauguração das obras da estrada que liga São Lourenço a Dom Inocêncio, PI-144.

O governador demostrou muita alegria pela inauguração, que segundo ele era tão sonhada por todos.

Com a nova estrada, a travessia entre a cidades poderá ser feita em 40 minutos. Foram investidos recursos na ordem de R$ 44.421.311,71. Em São Lourenço, também foram entregues 4 mil m² de pavimentação em ruas da cidade. 

 


Fonte: Por Equipe de Municípios
Comentar
Confira a entrevista · 20/12/2019 - 14h00 | Última atualização em 20/12/2019 - 14h21

Prefeita de Dom Inocêncio fala sobre as expectativas da entrega da PI-144


Compartilhar Tweet 1



A Prefeita de Dom Inocêncio, em entrevista ao 180graus, falou sobre as expectativas para a recepção do Governador Wellington Dias, para a entrega da PI-144, que liga os municípios de Dom Inocêncio a São Lorenzo, e sobre a importância dessa obra.

Com a nova estrada, a travessia entre as cidades poderá ser feita em 40 minutos. Foram  investidos recursos na ordem de R$ 44.421.311,71. Em São Lourenço também foram entregues 4 mil m² de pavimentação em ruas da cidade. 

 


Fonte: Por Equipe de Municípios
Comentar
Dom Inocêncio do PI · 17/12/2019 - 21h26 | Última atualização em 17/12/2019 - 21h35

Asfalto da PI-144 será inaugurado pelo Governador Wellington nessa quinta (19)


Compartilhar Tweet 1



O  senhor Governador do Piauí, Wellington Dias, irá realizar nesta quinta-feira (19/12),as inaugurações das obras asfálticas da PI-144, trecho : Dom Inocêncio á São Lourenço. 

Com chegada prevista para desembarcar no Aeroporto de São Raimundo Nonato, seguirá deslocamento para São Lourenço (via terrestre).

Logo em seguida o governador realizará a inauguração novamente no município de Dom Inocêncio. 

 

Comentar
Veja as fotos · 14/11/2019 - 10h51 | Última atualização em 14/11/2019 - 13h21

5ª edição da Orquestra Sanfônica conta com grandes Shows e palestra


Compartilhar Tweet 1



A programação do Festival da 5ª edição da Orquestra Sanfônica do Sertão, contou com Shows e palestra, uma visitação turística ao Monumento Sanfona, encerrou no sábado (09/11).

Veja as fotos:

 

Comentar
Figura notável da cultura · 06/11/2019 - 16h49 | Última atualização em 06/11/2019 - 17h26

Mestre Beija é homenageado no Dia Nacional da Cultura, em Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



O Dia Nacional da Cultura foi comemorado com uma homenagem ao Mestre Beija, natural de Dom Inocêncio, nessa terça-feira (05/11).

A homenagem foi realizada no Conselho Estadual de Cultura do Piauí, ele recebeu a Medalha do Mérito Cultural – honraria oferecida pelo Conselho e que homenageia, todos os anos, dez figuras notáveis da cultura piauiense.

A homenagem é uma forma de enaltecer o trabalho realizado por elas para a promoção do Estado. Benjamin Rios de Araújo Neto, o Mestre Beija, tem 91 anos. Esse homem viveu a vida toda com uma sanfona do lado e tem alegria de dizer que conheceu Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Luiz Carema, Nelson Nery, Regina Sousa, Marcos Damasceno, Fábio Novo e Vagner Ribeiro, são personalidades piauienses que prestigiaram este evento que também comemora os 54 anos do CEC-PI (instituição pioneira no país que precede o Conselho Nacional de Cultura).

 


Fonte: Wilson Seraine / Facebook
Comentar
Terra dos Sanfoneiros · 05/11/2019 - 09h54 | Última atualização em 05/11/2019 - 10h07

Artista Alagoano faz música em homenagem a Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



O artista Antônio do Acordeon, natural do Estado de Alagoas fez uma música em Homenagem a cidade de Dom Inocêncio, Terra dos Sanfoneiros.

O artista conheceu a região através do convite de Sandrinho e esteve participando no Festival da Sanfona de Dom Inocêncio em Setembro de 2019, na mesma ocasião em que foi inaugurado o Monumento Sanfona.

    Foto: Glória Nunes

 

Antônio ficou encantado com a tradição da sanfona e com a história centenária de Sanfoneiros da região. A música cita algumas referências da sanfona da região e até outras personalidades como Padre Lira.

Baixa a música no Sua Música.com.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 


Fonte: Glória Nunes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Atenção nação forrozeira de Dom Inocêncio.

Dia 08 de Novembro fazendo parte da Programação do Festival da Orquestra Sanfônica do Sertão, vai ter uma visitação turística ao Monumento Sanfona.

Contamos com a presença de todos vocês, para recepcionar alguns artistas e convidados que estarão indo conhecer nosso Monumento Sanfona e levar nossa história pra mais longe.

Dia 09 de Novembro às 09h da manhã lá no Momento Sanfona.

Vamos lá!!!

 


Fonte: Glória Nunes
Comentar