Obras do PRO Piauí · 07/03/2022 - 15h13

João de Deus repercute visitas e inauguração de obras nos municípios


Compartilhar Tweet 1



O deputado João de Deus (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí e relatou visitas a diversas cidades piauienses para inaugurar obras do PRO Piauí, o programa de investimentos do Governo do Estado. O parlamentar participou de uma caravana que foi às regiões de Paulistana, de Santa Cruz dos Milagres e São Pedro do Piauí. Em Paulistana, João de Deus visitou a reforma de uma Praça de Alimentação para a qual destinou emenda de R$ 440 mil reais. Segundo o parlamentar, a obra está próxima da conclusão e foi uma solicitação de lideranças locais para contribuir na geração de renda dos moradores da cidade. O deputado também visitou a Avenida Central, que está com nova pavimentação, escolas em reforma e um projeto de irrigação que fica no Açude Ingazeiras.

Ainda na região de Paulistana, João de Deus foi até Betânia do Piauí e participou da colação de grau de alunos do ensino médio técnico. “Isso é fruto de uma visão do governador Wellington Dias que sempre ousou, desde o primeiro momento que ele assumiu o Governo do Estado no campo da educação”, falou o deputado se referindo à implantação de ensino técnico e superior em todos os municípios do estado. A visita a Betânia do Piauí incluiu conhecer o trabalho desenvolvido pela Organização Não-Governamental Instituto Novo Sertão. Ela foi criada há sete anos por um voluntário que saiu de São Paulo para implementar técnicas de reutilização da água para irrigação no semiárido piauiense. Ele escolheu a cidade para atender famílias que tinham dificuldades de acesso ao manancial para trabalhos domésticos, plantio e cuidado com animais.

Estradas e obras urbanas, como reforma de escolas e mercados públicos, pavimentação de ruas e campos de futebol foram visitados pela comitiva na região de Santa Cruz dos Milagres. De acordo com João de Deus, cidades como Prata, Beneditinos, São Félix e São Miguel da Baixa Grande terão estradas que possibilitarão uma nova conectividade viária que facilitará deslocamentos às regiões de Valença e Campo Maior.

O destaque negativo de João de Deus foi para o prefeito Neto Mendes (Progressistas), de Prata do Piauí, que se recusou a assinar um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado para a pavimentação de ruas da cidade. “O que é lamentável porque o gestor de um município que trabalha contra o próprio interesse do município, a gente só tem a lamentar”, criticou o parlamentar.

A caravana também esteve na cidade de São Pedro do Piauí. No município foi feita a inauguração da reforma de uma escola pública gerida pelo Governo do Estado.


Fonte: Alepi

Comentários