Flávio Bolsonaro nega pedidos por candidata a desembargadora federal
O senador Flávio Bolsonaro negou à coluna que esteja apoiando a nomeação da advogada Cláudia Franco Corrêa para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Apesar de o apoio ser comentado no meio jurídico, a própria advogada também tem refutado essa informação. Com informações do Metrópoles.
Desde setembro, políticos e advogados têm afirmado que Flávio Bolsonaro estaria buscando a ajuda de pessoas com acesso ao Planalto para interceder por Cláudia Franco. Primeiro, com a ajuda de políticos, e depois por meio de magistrados nomeados por seu pai. Flávio, no entanto, negou essas ações.
"Quem está espalhando isso quer queimá-la junto ao Planalto", afirmou o senador.
O Grupo Prerrogativas, que apoia a advogada, já havia declarado que não houve nenhum pedido de apoio por parte de bolsonaristas ou do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, opositor a Lula. Interlocutores confirmaram à coluna que o governador realmente a apoia, mas reconhecem que o gesto não teve impacto. Cláudia Franco é sócia do escritório de advocacia do secretário de Transformação Digital do governo do Rio de Janeiro, José Mauro Farias.
Ela disputa a vaga com outros dois candidatos: os advogados Bruno Pinheiro Barata e Alexandre Nogueira Alves.
Fonte: Metrópoles