Empresário -

Deputados lamentam falecimento de Edison da Cruz Castro e prestam homenagem na ALEPI

Na sessão plenária desta terça-feira (09/09), os deputados estaduais lamentaram o falecimento do empresário Edison da Cruz Castro, aprovando o requerimento do deputado Marden Menezes (Progressistas) para consignação de Voto de Pesar.

Marden Menezes destacou que Edison da Cruz Castro foi um pioneiro em diversas áreas. “Fundou a primeira loja de produtos veterinários de Teresina e foi o primeiro a contratar pessoas com deficiência física, além de se destacar nas áreas de irrigação e inseminação artificial de bovinos,” afirmou o parlamentar.

Foto: AlepiAlepi

O deputado Francisco Limma (PT) também sublinhou a importância do empresário. “Foi um dos grandes responsáveis pela atual situação da apicultura do Piauí. Teve uma grande contribuição como empresário, produtor e veterinário para a apicultura piauiense,” frisou Limma ao subscrever o requerimento.

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) acrescentou: “O senhor Edison Castro foi um grande amigo, vizinho nosso por muitos anos. Merece essa homenagem.”

Durante a sessão, o deputado Severo Eulálio (MDB), que presidiu os trabalhos, informou que nesta quarta-feira (10/07) a Assembleia realizará a outorga da Medalha do Mérito Legislativo ao coronel José Arimatéia Rêgo, ao policial rodoviário federal Tadeu Resende, ao escrivão de polícia Tales Resende e ao tenente-coronel Alípio de Assis.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco