Investimento de R$ 60 milhões · 03/03/2022 - 12h58

Deputado Dr Hélio comenta avanço das obras da Adutora do Litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Dr Hélio Oliveira (PL) comentou sobre o avanço das obras da Adutora do Litoral, que vai garantir o abastecimento de água em todos os municípios e povoados da região litorânea do Piauí. A obra beneficia diretamente cerca de 200 mil pessoas. A expectativa com o avanço na obra da Adutora do Litoral, executada pelo Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), é que a conclusão aconteça ainda no primeiro trimestre deste ano, moradores de mais seis povoados de Luís Correia passem a contar com redes de distribuição para receberem água nas torneiras de casa.

“Adutora do litoral é um investimento de R$ 60 milhões cujo objetivo é levar potável para as regiões rurais de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barra Grande e também de Ilha Grande. Todos sabem do grande potencial de desenvolvimento daquela região e muitos investimentos estão aguardando a chegada da água para serem implementados. Nós vamos ter um ganho muito grande de ações para a estruturação turística com o funcionamento pleno da adutora, e agora já é uma realidade”, disse Dr Hélio.da Adutora do Litoral

“Dia 04 estaremos inaugurando a primeira fase, levando água para a região do Barramares e Carnaubal, muito brevemente para o Sobradinho e ainda no mês de abril deve chegar ao Camurupim. Esse cronograma está sendo feito de acordo com o andamento das obras e há uma expectativa muito grande para que em julho ou agosto esta água chegue a Barra Grande e ao Cajueiro. É um grande sonho da população ver a água chegar em suas casas”, completou o parlamentar.

Quando estiver concluído, o sistema da Adutora do Litoral vai garantir o abastecimento de água nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, garantindo um incremento de mais 6 milhões de metros cúbicos de água na capacidade de reserva do sistema. Ao todo, serão implantados cerca de 82,44 km de extensão da tubulação principal, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, localizada no bairro Pindorama, em Parnaíba, com capacidade de 3.540m³ de água tratada, pronta para consumo da população.


Fonte: Alepi

Comentários