Requerimento aprovado · 10/03/2022 - 08h57

Deputado cobra providências de Dr Pessoa sobre as famílias prejudicadas pelas chuvas


Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária dessa quarta-feira (09/03), requerimento de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) cobrando do prefeito de Teresina, Dr Pessoa, providências urgentes com relação às famílias que estão sofrendo os efeitos das chuvas na capital.

No mesmo sentido, outro requerimento de Franzé, também aprovado na sessão, foi endereçado ao secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Daniel Araújo, solicitando, ainda, pagamento do aluguel social e outros benefícios sociais necessários a essas famílias.

“Precisamos que haja um levantamento da situação de risco das famílias ribeirinhas, tanto na questão da remoção, quanto na questão do atendimento emergencial com a necessidade de alimentos, roupas e remédios. Então, nós queremos que haja esse atendimento preventivo nessas áreas de maior risco”, assinala o parlamentar.

Os problemas infraestruturais da capital têm, ano após ano, provocado prejuízos à vida, saúde e materiais à população, durante o período chuvoso. No início deste ano, dois jovens morreram afogados, em temporais. Nesta semana, a Defesa Civil de Teresina divulgou que 712 famílias estão desabrigadas, por conta das chuvas.

(86) 99984-2824


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários