
Alepi: Parlamentares aprovam requerimentos para melhorias na saúde e analisam projetos de lei
Na sessão plenária desta terça-feira (09/07), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram um requerimento da deputada Gracinha Mão Santa, solicitando que o Governo do Estado tome providências urgentes para a instalação de academias de saúde na localidade Caiçara e na sede do município de Murici dos Portelas. A medida visa proporcionar melhores condições de saúde e bem-estar para a população dessas regiões.
Durante o pequeno expediente, foi lido um projeto da deputada Simone Pereira (MDB) que propõe a proibição da interrupção do fornecimento de energia elétrica para consumidores que dependem de Serviço de Assistência Domiciliar (home care). Além disso, a parlamentar apresentou um indicativo autorizando o Poder Executivo a ceder um imóvel à APAE de Ipiranga, com o objetivo de apoiar o trabalho realizado pela instituição.

Outros dois projetos foram apresentados na sessão: um da deputada Gracinha, que visa declarar a Parada da Diversidade de Teresina como patrimônio cultural imaterial do Piauí, e outro da deputada Elisângela Moura, que reconhece a utilidade pública da Associação dos Fiéis de Nossa Senhora da Conceição de Palmeirais.
Os três projetos e o indicativo serão encaminhados para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após o recesso parlamentar, onde serão discutidos e avaliados para possível aprovação.
Fonte: Reprodução/ Alepi