Alepi declara Festejo de Nossa Senhora do Livramento patrimônio e aprova projetos e subvenções
Durante a sessão plenária desta terça-feira (05/11), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou uma série de propostas relacionadas à cultura, a inclusão social e o desenvolvimento econômico do estado.
Entre as principais medidas, destaca-se a aprovação do projeto que declara o Festejo de Nossa Senhora do Livramento, realizado em José de Freitas, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Piauí. A proposição, de autoria da deputada Vanessa Tapety (MDB), visa preservar e valorizar essa importante tradição religiosa.
Além disso, os deputados aprovaram o reconhecimento de utilidade pública para iniciativas sociais de relevância estadual, como o Projeto Salve a Criança, de Amarante, e a Associação de Pais e Amigos do Autista de Pedro II, com os projetos apresentados pelos deputados Dr. Vinícius Nascimento (PT) e Franzé Silva (PT).
Também foi aprovado o projeto do deputado Francisco Limma (PT), que inclui a Associação dos Armadores de Pesca do Estado do Piauí (AAPESPI) na lista de entidades que podem receber subvenções sociais, fomentando o desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos no estado.
Fonte: Reprodução/ Alepi