Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Francisco Limma (PT) comemorou a suspensão de uma liminar da Justiça que mandava desocupar as terras onde  vive uma comunidade indígena nativa da região em Gilbués, no Sul do Piauí.

“Quero parabenizar a comunidade indígena Gamelas, que fica na localidade Morro das Aves, em Gilbués. Eles tiveram uma importante vitória com a derrubada da liminar que mandava desocupar  várias propriedades naquela região. O desembargador Ivo de Almeida suspendeu e determinou o retorno dessas famílias às suas famílias onde originalmente nasceram, onde moravam e produziam desde sempre”, ressaltou o parlamentar.

Limma avalia a decisão como muito importante e agradeceu o Movimento Pastoral da Terra, as entidades sindicais, a Igreja, a Defensoria Pública e a pessoas, como a vice-governadora Regina Sousa, que participaram da luta em defesa dos índios. “Quero parabenizar às famílias que tiveram de volta a autorização para ocupar as suas terras”, encerrou.


Fonte: Alepi
Comentar
Entrega de kis de produção · 26/01/2021 - 15h52 | Última atualização em 26/01/2021 - 15h55

Elisangela Moura anuncia entrega de kits para a pequenos produtores


Compartilhar Tweet 1



A deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB) anunciou a entrega de kis de produção de cajuína a pequenos produtores no interior do Piauí como uma das suas primeira ações do mandato em 2021, junto aos órgãos de fomento à agroindústria e aos agricultores familiares.

A deputada disse que sempre incentivou a produção rural no Piauí, buscando o apoio do Governo do Estado.” Agora mesmo, na semana passada, fizemos a entrega de 100 kits de cajuína para famílias de cinco municípios, incluindo Teresina, José de Freitas, Monsenhor Gil, Pio IX e Sigefredo Pacheco”, frisou.

“Elas já fazem a cajuína e  os subsídios são para ajudar na produção para que essas famílias tenham mais organização, higiene e qualidade na produção. Nós sentimos isso como uma ajuda importante através da Secretaria da Agricultura Familiar, com os recursos provenientes do Pró-Piauí. Acreditamos que muitos mais virão”, previu.


Fonte: Alepi
Comentar
Reuniões com trabalhadores · 21/01/2021 - 08h59 | Última atualização em 21/01/2021 - 12h17

Limma comemora aprovação de lei que incentiva a agricultura familiar


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Francisco Limma (PT) tem participado de reuniões com trabalhadores da agricultura familiar durante o recesso no Legislativo e comemora a aprovação do projeto de lei de sua autoria que facilita a aquisição dos produtos colhidos nos assentamentos.

“Esse projeto objetiva facilitar a compra tanto pela alimentação escolar, quanto por outras áreas. Tem uma legislação federal que determina que pelo menos 30% dos produtos alimentícios tenham origem na agricultura familiar. O Piauí não tinha essa lei estadual e agora nós aprovamos e isso vai desburocratizar e vai permitir a inclusão no Orçamento dos recursos necessários para o programa”, explicou o deputado petista.

Segundo Limma, isso vai dar suporte legal ao programa de alimentação sustentável do próprio consórcio Nordeste que os governadores estão tentando implementar.  “Isso vai facilitar a aquisição de produtos para os hospitais, para as escolas, para a Polícia Militar e para os órgãos de assistência social”, encerrou.


Fonte: Alepi
Comentar
Proposta de Firmino Paulo · 21/01/2021 - 08h55 | Última atualização em 21/01/2021 - 09h13

Alepi: projeto de lei propõe prioridade para a educação no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Firmino Paulo  (PP) apresentou um projeto de lei priorizando a educação após a pandemia. Segundo disse, no ano passado as crianças e adolescentes não tiveram aulas presenciais causando um enorme prejuízo no processo de aprendizagem.

“Agora será diferente, nós vivemos uma situação diferente. A pandemia está nas ruas e devemos continuar com as cautelas necessárias e voltar à normalidade. A nossa proposta é tornar a educação um bem essencial no Estado do Piauí”, explicou.

 Com base nisso, ele acha que os alunos, pais e professores devem tomar todas as medidas para que o retorno às aulas aconteça sem atropelos.

“A Covid-19 não acabou. As crianças do ensino infantil e fundamental e os alunos do ensino médio devem voltar às salas de aula com todas as cautelas possíveis para que as escolas possam desenvolver o seu trabalho educacional em nosso Estado”, acrescentou o parlamentar.


Fonte: Alepi
Comentar
Cobrou melhorias · 21/01/2021 - 08h49 | Última atualização em 21/01/2021 - 12h18

Teresa Britto inspeciona Unidade Básica de Saúde em Cajueiro da Praia


Compartilhar Tweet 1



Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) vistoriou a Unidade Básica de Saúde do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Durante a fiscalização, a parlamentar cobrou uma série de melhorias tanto na estrutura como no atendimento oferecido na unidade de saúde.

“A classificação de risco é feita por uma técnica de enfermagem, isso em um município com mais de 7 mil habitantes. Não tem médico e nem enfermeiro diariamente 24h porque não há verba para custeio, que gira em torno de R$ 300 mil mensais. Vou cobrar da Sesapi que amplie o repasse à unidade de saúde”, frisou.

Ainda durante a vistoria, a deputada Teresa Britto anunciou a destinação de R$ 100 mil de suas emendas parlamentares para auxiliar no custeio da saúde municipal.

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance enquanto parlamentar para ajudar a população de Cajueiro da Praia. Também percebemos um esforço da gestão que acabou de assumir o município em melhorar essa situação, mas falta o Governo do Estado fazer a sua parte e vamos cobrar”, concluiu.


Fonte: Alepi
Comentar
Reunião com parlamentares · 12/01/2021 - 09h20 | Última atualização em 12/01/2021 - 09h26

Themístocles Filho destaca bom relacionamento da bancada federal com Teresina


Compartilhar Tweet 1



Ao receber na Assembleia Legislativa do Piauí seis dos dez deputados federais e dois senadores, o presidente da casa Themístocles Filho, destacou que o momento foi de conversa sobre os projetos da capital e o apoio que a bancada federal pode dar para a gestão de Teresina.

“A prefeitura de Teresina tem um bom relacionamento com a bancada federal. A bancada federal destina emenda de bancada para a Prefeitura da nossa capital. Claro que qualquer parlamentar federal pode destinar suas emendas individuais, então nós convidamos os deputados para uma reunião com o prefeito da nossa capital, Dr Pessoa, para sabermos quais as principais obras e onde ele deseja o apoio decisivo da bancada para que a prefeitura possa executar estas obras”, explicou o deputado.

Participaram do encontro os deputados Átila Lira, que é o coordenador da bancada, deputadas Rejane Dias (PT) e Marina Santos (Solidariedade), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL) e Marcos Sampaio do MDB. Além deles também participaram do encontro o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e os senadores Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Progressistas).

Um dos temas bastante discutidos no encontro foram as emendas que garantem as obras estruturantes de mobilidade urbana para Teresina. Segundo o prefeito de Teresina. Dr. Pessoa haverá um novo momento de conversa com os parlamentares e segundo ele a intenção é firmar a parceria para que a gestão da capital conte com mais recursos das emendas para os projetos.

“Nós estamos aqui para esta conversa para que a partir de fevereiro nós possamos passar a discutir a destinação de emendas para a cidade de Teresina. Estamos à disposição para ajudar. A bancada integralmente apoiou investimentos nesses últimos anos para a cidade e para o governo do Estado”, garantiu Átila.


Fonte: Alepi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pandemia e toda a problemática causada pela Covid-19 foram lembradas pela deputada Elisâgela Moura (PCdoB). Segundo a oradora, o Legislativo, durante todo o ano de 2020, atuou de forma presencial e virtual.

A deputada alertou sobre as aglomerações durante as festas de final de ano. “Eu queria dizer que ainda estamos na pandemia. Estamos nos aproximando do ano novo e é importante que todos nós, piauienses, que estamos com vida e com saúde, possamos dar o exemplo para os demais”, afirmou.

A parlamentar parabenizou os novos prefeitos e vereadores eleitos este ano e também o governador Wellington Dias pelo trabalho realizado durante a pandemia do novo coronavírus. Elisângela Moura finalizou a fala desejando a todos um próspero ano novo.


Fonte: Alepi
Comentar
Combate ao novo coronavírus · 28/12/2020 - 09h51

Flora Izabel apresentou vários projetos para enfrentamento da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



No balanço das ações legislativas de 2020 no Piauí, a deputada estadual Flora Izabel(PT) se destacou como uma das parlamentares que mais apresentou projetos voltados para o combate ao novo Coronavírus. Foram sete projetos de leis e um projeto indicativo, além de dois requerimentos em defesa de campanhas, uma para as mulheres vítimas da violência no isolamento social, e outra, pela proteção às pessoas, intitulada “Anjos da Retomada", para evitar o avanço da Covid-19 com a abertura do comércio.

Os projetos da deputada Flora relativos à pandemia são o que garante merenda escolar para os alunos das escolas públicas com aulas suspensas, o acolhimento de mulheres vítimas da violência doméstica em quartos de hotéis e pousadas durante o isolamento social, registro de Boletim Online para mulheres vítimas da violência, inclusão do Teste de Covid entre os exames feitos no sangue de doadores voluntários, serviço de aferição dos carros-pipa, programa de lavagem das mãos em espaços públicos, política de higienização e limpeza de ônibus e do Metrô para evitar a Covid-19, criação do Selo Piauí Turismo para as empresas do setor que adotarem boas práticas de combate ao vírus e o projeto que prevê ações contra o aumento de preços na pandemia. Apesar da crise de saúde que afetou grande parte dos trabalhos presenciais do Legislativo, Flora Izabel fez um balanço positivo das atividades deste ano.

Acrescentou que a Assembleia, que já tem um papel relevante reconhecido pela sociedade, foi fundamental na luta contra a Covid, uma vez que aprovou várias medidas que contribuem com as ações emergenciais do Estado nesta área. 

“O papel da Assembleia Legislativa teve e está tendo grande amplitude neste momento tão difícil para todos nós. Os deputados tiveram de se isolar em suas casas por causa do vírus, mas não pararam de trabalhar. Por meio virtual, votaram vários processos de grande interesse da sociedade, como mensagens do governo e projetos de leis voltados para o enfrentamento à crise. Além disso, participamos de debates e eventos virtuais, inclusive alguns de âmbito nacional”, falou Flora. 

Para realçar mais a importância do Poder Legislativo na pandemia, a deputada Flora deu como exemplo aprovação do projeto de lei de sua autoria e a Lei 7.374, de 11 de maio de 2020, que garantiram a distribuição de merenda escolar aos pais de alunos das escolas públicas que tiveram as aulas suspensas. Segundo ela, foi uma medida muito importante pelo fato de amenizar o sofrimento de muitas famílias que ficaram sem trabalho e sem alimentação.

“Sensibilizado com o nosso projeto pela liberação da merenda aos estudantes da rede estadual na pandemia, o governador enviou para a Assembleia Legislativa a Medida Provisória que foi transformada em lei. Esta e outras situações não podiam esperar, então priorizamos os projetos e as votações dos processos voltados ao combate ao Coronavírus. O Poder Legislativo recebeu muitos outros projetos ligados às ações de combate à Covid e, prontamente, exerceu seu papel com muito zelo e celeridade”, acrescentou Flora Izabel.

Este ano, a deputada petista apresentou também um projeto de lei de grande importância para os municípios da região do Semiárido Piauiense. Trata-se da proposta de criação do sistema público de aferição dos carros-pipa que abastecem as famílias que enfrentam o problema da falta de água. É que o Exército passou a exigir dos donos de carros-pipa o certificado de aferição feito por meio de hidrômetro digital, mas o serviço só existe em outros Estados do Nordeste, o que obrigaria o deslocamento dos “pipeiros” do Piauí até o Pernambuco e Ceará, por exemplo, acarretando elevados gastos e riscos de disseminação do novo coronavírus. O governo do Estado vai avaliar qual o órgão terá a competência para a realização do serviço.

Mesmo com a pandemia, a deputada Flora Izabel conseguiu este ano contemplar algumas regiões do Piauí com obras e projetos de sua autoria que estavam em andamento, a exemplo do asfaltamento de um trecho de 9 quilômetros da estrada que liga o município de Batalha ao Parque Cachoeira do Urubu. O asfalto foi inaugurado no início deste mês pelo governador Wellington Dias. Com isso, a distância entre Teresina e a cachoeira foi reduzida em mais de 50 quilômetros.


Fonte: Alepi
Comentar
Autoria de Gessivaldo Isaías · 24/10/2020 - 12h47

Projeto de resolução quer instituir banco de ideias legislativas no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Gessivaldo Isaías apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí o projeto de resolução que institui o banco de ideias legislativas.

"Com esse projeto agora será possível a aproximação da sociedade com os deputados que compõem a Assembleia legislativa do Piauí, permitindo que os cidadãos individualmente apresentem sugestões ao Parlamento", postou o deputado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Firmino Paulo (PP) comemorou o recurso de R$ 1 milhão que foi pago pela apreensão de mais de duas mil armas de fogo no Piauí. Parte da verba será destina para a Polícia Militar e a outra para a Civil.

"Assim que assumi o mandato de deputado, em fevereiro de 2015, apresentei projeto de bonificação pecuniária para policiais que apreendessem armas durante operações. Em julho do mesmo ano virou lei (Lei nº 6.686). Hoje, vemos o resultado positivo da medida, onde policiais se sentem mais motivados para o trabalho e, com isso, conseguem retirar mais armas de circulação procurando diminuir a criminalidade. De lá pra cá, mais de R$ 1 milhão já foram pagos por apreensão de mais de duas mil armas de fogo no Piauí", postou o parlamentar. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A deputada Teresa Britto (PV) voltou a criticar a falta de médicos pediatras nos hospitais estaduais, lembrando que a reforma no Hospital Lucídio Portella, em Teresina, diminuiu o número de leitos infantis naquela unidade de saúde.

A deputada cobrou providências do governador Wellington Dias contra a direção do hospital de Campo Maior, cuja diretora (sem citar nome) já deveria ter sido demitida, por viver fazendo festa durante a crise da pandemia. Segundo a deputada, o governador não atende o seu pedido porque a diretora é sua ex-cunhada.

 

Comentar
Sessão plenária virtual · 22/10/2020 - 13h18

Deputados têm projetos aprovados em sessão na Alepi


Compartilhar Tweet 1



Em sessão plenária virtual realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, foram votados e aprovados uma série de projetos em tramitação na Casa

Foi aprovado os Projetos de Lei que institui o Formulário Eletrônico de Avaliação de Riscos Esperança Garcia como política permanente de prevenção à violência doméstica e que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal, ambos de autoria do deputado Franzé Silva (PT).

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) teve aprovado o Projeto de Lei que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Semana de Enfermagem e o Indicativo de Projeto de Lei que cria os cargos de capelães na Polícia Militar do Estado.

De autoria da deputado Lucy Soares (PP), foi aprovado o Projeto de Lei que reconhece a utilidade pública da Associação Paraolímpica River Plate e o Indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de intérpretes ou tradutores de Libras nos órgãos e entidades da administração pública direta, indireta, funcional e nas empresas concessionárias de serviços públicos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A deputada estadual Flora Izabel (PT) fez uma requerimento para Secretaria Estadual de Segurança durante sessão virtual da Assembleia Legislativa do Piauí.

A deputada solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública reforço policial, inclusive com a participação de oficiais militares, durante o período eleitoral no município de Dirceu Arcoverde, na região Sul do Piauí.

 

Comentar
Apresentado na Aleí · 20/10/2020 - 17h28

Projeto da deputada Teresa Britto institui o Dia do Acólito


Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o projeto da deputada estadual Teresa Britto (PV) que institui, no calendário oficial do estado, o Dia Estadual do Acólito (coroinha).

"Agora, tanto a capital como o Estado têm instituídos como lei o Dia do Acólito (coroinha). Mais uma ferramenta que aprovamos na Assembleia Legislativa em prol desses dedicados jovens que usam seu tempo e energia na missão de servir a Deus. Contem sempre comigo", postou.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em homenagem ao Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), fez uma postagem nas redes sociais para parabenizar o estado e sua população.

"Conheço, amo, exalto e defendo! Meu Piauí, nossa terra mais querida, é cheia de encantos e riquezas, mas se tem riqueza que não se compara a nenhuma outra, eu afirmo: ela está nos largos sorrisos dos piauienses, seja do norte ou do sul, more no campo ou na cidade. Sorriso de generosidade, receptividade e confiança.
Hoje, no Dia do Piauí, destaco os lugares, mas exalto quem mais merece: os piauienses!", postou.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste 19 de outubro comemora-se o Dia do Piauí e em postagem nas redes sociais, ele fez uma homenagem ao estado.

"É orgulho! Quão admirável é a nossa história! Celebramos 198 anos de independência política do Piauí, e relembramos a garra de cada piauiense na conquista do que temos hoje. É uma honra ser parte de um povo batalhador e recordar que os eventos aqui ocorridos também culminaram na Independência do nosso país", disse.

 

Comentar
Parlamentar lamentou descaso · 18/10/2020 - 11h13

Deputada Jôve Oliveira fala sobre obras de asfaltamento em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



A deputada Jôve Oliveira (PTB) destacou os investimentos em obras de dez quilômetros de asfalto em ruas do município de Piripiri, que segundo ela, abandonado pela atual gestão municipal.

Jôve Oliveira lamentou que a gestão da Prefeitura de Piripiri coloque empecilhos na entrega do alvará e impede que as máquinas levem desenvolvimento para a região.

A parlamentar disse ainda que não entende a alegação e a forma como o gestor tratou o Projeto do Governo, e alegou que existe um projeto em andamento, o “Avançar Cidade”, que só vai sair no próximo ano.

“Por conta desse projeto, que em Piripiri é rotulado de “Atrasar Cidade” se tenta atrapalhar um grande projeto de mobilidade urbana do Governo do Estado. Eu não solicitei asfalto para me contemplar. Nós levamos o projeto para outros bairros da cidade. Faço um apelo ao povo e ao próprio prefeito, para que ele possa retirar esse embargo", pediu.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em sessão virtual, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, informou que o Governo do Piauí receberá, até o final deste ano, R$ 100 milhões para a reforma e reconstrução de estradas.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares de deputados federais e senadores da bancada do Piauí na modalidade impositiva, ou seja, aquela que o Governo Federal é obrigado a liberar dentro do exercício fiscal.

A fala de Themístocles Filho responde a vários requerimentos de deputados pedindo a recuperação de estradas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os deputados Francisco Limma (PT) e Elisângela Moura (PCdoB) apresentaram na Assembleia Legislativa do Piauí requerimento para que seja realizada uma sessão solene.

A sessão é em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, transcorrido no dia 12 passado.

A sessão seria realizada dia 15, mas diante das dificuldades para convidar os participantes, ficou adiado para o dia 22.

Limma também pediu à empresa Vip Telefonia a liberação do sinal de rede na torre da Serra do Jatobá, no município de Simões.

 

Comentar
Sessão plenária virtual · 15/10/2020 - 07h48

Themístocles Filho lembra comemorações do Dia do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em sessão virtual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), registrou as solenidades que acontecerão em comemoração ao Dia do Piauí, no dia 19 de outubro.

Themístocles Filho disse que serão realizados atos comemorativos à data, que marca os 198 anos de adesão do estado à independência do Brasil.

O Governo do Estado iniciará as comemorações na sexta-feira (16) e devido a pandemia do novo coronavírus, as solenidades serão transmitidas virtualmente pelas redes sociais do Governo do Estado e emissoras de TV.

 

Comentar
Ao senador Ciro Nogueira · 14/10/2020 - 15h19

Deputado Paulo Martins pede ajuda para liberação de tratores


Compartilhar Tweet 1



Em sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Paulo Martins (PT), pediu ao senador Ciro Nogueira que interceda junto à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba) para  a liberação de tratores que estão sendo aguardados por comunidades rurais de Campo Maior. 

Ele rebateu críticas feitas pelo senador ao governador Wellington Dias de que os tratores não teriam sido liberados devido à incompetência da administração estadual, o que, segundo ele, não é verdade.

O parlamentar frisou que a responsabilidade pela execução do projeto que beneficia os agricultores não é do Governo do Estado ou da Prefeitura de Campo Maior, mas da Codevasf.

Paulo Martins lembrou que uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão beneficiou trabalhadores rurais de Campo Maior com a aquisição de implementos agrícolas, mas ainda falta a liberação dos tratores.

“Como o presidente da Codevasf é uma indicação do senador Ciro Nogueira, eu peço a ele que consiga a liberação das máquinas”, concluiu o deputado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária virtual, enviou congratulações aos desembargadores José Ribamar Oliveira e Raimundo Eufrásio que foram eleitos presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Themístocles Filho afirmou que enviou as congratulações em nome de todos os deputados estaduais e informou que a posse dos desembargadores José Ribamar Oliveira e Raimundo Eufrásio deverá ocorrer no início de janeiro do próximo ano.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa do Piauí, através da Comissão de Constituição e Justiça, aprovou dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que beneficiam pessoas com transtornos de aprendizagem no estado.

Um deles cria diretrizes para a instituição do Plano de Atenção Educacional Especializado (PAE) para alunos identificados com transtornos específicos de aprendizagem (Dislexia, Dislalia, Disgrafia e Discalculia) nas instituições de ensino do Estado. 

Segundo a proposta, as instituições públicas da rede estadual de ensino, da educação básica e também do ensino superior, devem assegurar a avaliação diagnóstica e o atendimento educacional especializado aos alunos que se enquadrarem nessas situações. 

"Queremos com isso, esclarecer melhor a sociedade sobre essa temática e proporcionar a realização de campanhas educativas de combate ao preconceito que existe em relação a essas pessoas. Estamos felizes de conseguir aprovar esses dois projetos de nossa autoria dentro do mês de conscientização da Dislexia”, disse o deputado.

 

Comentar
Tratamento da Covid-19 · 11/10/2020 - 08h52 | Última atualização em 12/10/2020 - 12h03

Deputado Francisco Limma comemora entrega de respiradores para o hospital de Esperantina


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Francisco Limma (PT) comemorou a entrega de dois respiradores para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, no Norte do Piauí.

"Fico muito feliz em contribuir na mediação para a aquisição de novos equipamentos destinados ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina. Foram recebidos mais 2 respiradores que vão reforçar o combate e a recuperação dos pacientes com Covid-19 no município. Quero agradecer ao secretário de Saúde, Florentino Neto e ao governador do Estado, Wellington Dias pela atenção de sempre. Nossa luta continua", disse.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Francisco Costa (PT), comentou a universalização do abastecimento de água em Teresina, feita através da Parceria Público-Privada, pela Águas de Teresina.

"Feliz com a notícia de que foi universalizado o abastecimento de água tratada em toda área urbana de Teresina. Acompanhei o projeto de parceria público-privada ainda em 2017, e os resultados de agora comprovam a eficácia dos investimentos que beneficiam mais de 800 mil pessoas e contemplam o cumprimento da primeira meta, que é o de levar água tratada e de qualidade para as residências de todos os teresinenses", postou o deputado.

 

Comentar