Comemora 77 anos -

Sessão solene proposta pelo deputado Gessivaldo homenageia o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Proposta pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. O Dia Nacional do Bombeiro foi comemorado no último dia 02 de julho e no próximo dia 18 de julho o Corpo de Bombeiros do Piauí comemora 77 anos.

“Hoje nós estamos aqui abraçando o Corpo de Bombeiros como qualquer piauiense em uma justa homenagem. Nós sabemos da luta que o Corpo de Bombeiros enfrenta para resgatar uma vida, para retirar debaixo de escombros ou prédios incendiando, ou para combater os incêndios que tem acontecido, sempre com o objetivo de salvar vidas, não só humanas mas também dos animais. São bravos guerreiros que merecem todas as nossas homenagens”, disse o deputado Gessivaldo Isaías.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) também homenageou a categoria. “Quero parabenizar os bombeiros pelo seu dia e parabenizar o deputado Gessivaldo Isaías por propor essa homenagem. Para mim é uma honra fazer parte da Assembleia Legislativa e ter a oportunidade de homenagear todas as categorias militares, como homenageamos ainda em junho a Polícia Militar do Piauí, e hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. São importantes corporações que prestam um grande serviço ao povo piauiense, ali no dia a dia, socorrendo o cidadão”, destacou.

Usando a tribuna, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Ronaldo Macêdo de Araújo, agradeceu a homenagem e pediu a realização de novo concurso para aumentar o efetivo da corporação. “Nós ficamos muito felizes com essa justa homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Estado e pedimos também o empenho desta Casa e do nosso comandante, o Governador Wellington Dias, empenho para fortalecermos ainda mais a nossa instituição para que juntos possamos melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, agradeceu.

O coronel Ronaldo Macedo também frisou que o trabalho do Corpo de Bombeiros não parou em nenhum momento da pandemia, com a prestação de serviço por 24h, atendendo aos chamados da população pelo número 192.

Também estiveram presentes o Comandante Geral da Policia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho; o Coordenador Municipal de Segurança Pública e Patrimonial de Teresina, Coronel Nixon Frota; o presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí, tenente Flaubert Rocha Vieira; e a Major Najra Nunes, representando a ala feminina do Corpo de Bombeiros.

Fonte: AsCom / ALEPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco