Ambulância de suporte avançado · 14/09/2021 - 11h19 | Última atualização em 14/09/2021 - 14h55

Deputado Gessivaldo Entrega Ambulância para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí


Compartilhar Tweet 1



    Ccom

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebeu nessa terça-feira (14/09) mais
uma ambulância de resgate com suporte avançado. A ambulância é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías, que já havia destinado outra ambulância para a corporação. A unidade de resgate chega numa excelente hora para auxiliar o sistema de saúde e possibilitar resgates através do número 193.

Gessivaldo Isaias falou da importância de destinar recursos à corporação. “Eu coloquei em uma conversa junto ao integrantes da corporação que durante meus quatro anos de mandato todo ano eu colocarei recursos para compra de uma ambulância, pois em uma situação de acidente o bombeiro já pode ir cortando o veículo e se o Samu não chegar o próprio bombeiro já vai iniciando o resgate, uma atitude que pode salvar vidas. Então esse é o meu objetivo com essa emenda”, ressaltou o parlamentar.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Rêgo, agradeceu a iniciativa do parlamentar. “Essa ambulância será de fundamental importância para o serviço de salvamentos da corporação. Sem dúvidas prestaremos um serviço de mais qualidade para a população. O deputado Gessivaldo é um parceiro e amigo dos bombeiros piauienses.”

A unidade integrará o sistema de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, e é equipada com materiais de ponta, para o resgate de feridos em acidentes, custou 350 mil reais. Trata-se de um veículo de resgate modelo ambulância tipo C, utilizado para operação de resgate e transporte de vítimas acidentadas.

    Ccom
    Ccom

 


Fonte: Ascom deputado Gessivaldo

Comentários