Oportunidade de emprego · 17/03/2015 - 18h22

Prefeitura de Teresina disponibiliza cursos gratuitos de garçonete

Prefeitura de Teresina disponibiliza cursos gratuitos de garçonete


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Teresina, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CRAS) Leste V, unidade ligada à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), está com inscrições abertas para curso de garçonete, que será ministrado gratuitamente em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF). O curso tem início previsto para a próxima sexta-feira (20) e visa contribuir para inserção das mulheres de baixa renda no mercado de trabalho.

Ao todo estão sendo ofertadas 25 vagas e o público-alvo são mulheres residentes no povoado Santa Teresa, localizado na zona rural de Teresina, com prioridade para aquelas que estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal e recebem algum tipo de benefício. “Qualquer mulher pode se inscrever, mas a procura tem sido grande, então nós daremos prioridade àquelas que são de baixa renda e recebem algum tipo de benefício”, esclarece a psicóloga do CRAS, Pollyana Rodrigues.

Os cursos serão certificados e têm duração média de três meses, acontecendo na própria sede do CRAS Leste V, somente no turno da manhã. “O curso é profissionalizante, buscando promover também uma troca de experiência entre essas mulheres, fortalecendo vínculos, o ciclo de convivência e também da autoestima”, explica a psicóloga.

As interessadas em participar dos cursos devem ir até a sede do CRAS Leste V, localizado no Sítio Santa Inácia, PI 113, Km 13, no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina, munidos de documentos pessoais, tais como RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família contendo o Número de Identificação Social (NIS), caso ela esteja inserida no Cadastro Único. A inscrição, assim como o curso é gratuita, e acontece somente pela manhã, das 8h às 11h.


Fonte: Com informações da Assessoria