Inicia na próxima segunda · 03/02/2022 - 16h32

Palácio da Música abre 119 vagas para cursos


Compartilhar Tweet 1



O Palácio da Música inicia na próxima segunda-feira (07/02), as inscrições para os cursos de sanfona e violão juvenil, dando oportunidade para 70 teresinenses que tenham interesse em aprender a manusear algum desses instrumentos.  As vagas disponíveis são para aulas presenciais no próprio palácio, podendo as mesmas serem transformadas em aulas remotas em casos de restrições sanitárias por conta da pandemia do coronavírus.

Para o curso de violão, o interessado deve ter entre 10 e 16 anos, além de possuir instrumento e ainda disponibilidade para aulas nas terças ou sextas, no período da manhã, e sexta-feira durante a tarde. Para o curso de sanfona, os interessados devem ter entre 12 e 18 anos, sem a necessidade de possuir instrumentos, sendo o mesmo divididos em turmas com aulas às terças e quartas-feiras no período da tarde, e ainda nas quintas no período da manhã.

Orquestra Escola

Ainda no Palácio da Música, o Projeto Orquestra Escola estará disponibilizando vagas para os cursos de viola, violino, cello, e baixo, totalizando a disponibilidade de mais 49 vagas. Para estes cursos, as inscrições também começam na segunda-feira (07/02).

De acordo com Érico Luiz, diretor do Palácio da Música, os candidatos interessados em participar dos cursos, deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40 reais e mensalidades no valor de R$ 30 reais enquanto durar o curso. Ainda de acordo com o diretor, pessoas que estejam incluídas no CadÚnico, com cadastro atualizado junto aos CRAS, são isentas das mensalidades.

“No ano passado o Palácio da Música capacitou mais de 500 teresinenses, que agora já estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho artístico. Nossa missão aqui é sempre trabalhar no incentivo de valorização a cultura e na valorização de novos músicos”, conta Érico Luiz.

Além de trabalhar com cursos, o Palácio da Música abriga alguns projetos, como por exemplo as orquestras Sanfônica, Violões, Escola, Sinfônica e a Banda 16 de Agosto. O espaço é mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina, sendo vinculado a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Para mais informações sobre os cursos, o interessado deve entrar em contato através do WhatsApp 86 98168-0783. As informações sobre disponibilidades de novas vagas poderão ser acessadas no site cultura.pmt.pi.gov.br.


Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários