Qualificação profissional · 29/06/2022 - 17h00

Fundação Wall Ferraz promove curso de Grafite


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Associação Maria do Amparo (AACEMA) está promovendo o curso de grafite do projeto “Grafiti na busca de Conhecimento”, no turno da tarde, na sede da Biblioteca Des. Cromwell de Carvalho, localizado no Centro.

Neste curso, os alunos aprendem técnicas de desenho utilizando diferentes materiais, como grafite, carvão vegetal e prensado, pastel seco e nanquim. Além de composição e equilíbrio, perspectiva e estudo de cores.

O grafite (do italiano graffiti, plural de graffito) significa “marca ou inscrição feita no muro” e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano trata se de um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista aproveita os espaços. Nos dias 06, 07 e 08 os alunos irão realizar uma aula prática de Grafiti no parque da cidadania.

“No curso de Grafite os alunos estão aprendendo técnicas de luz e sombra, pintura, preenchimentos. Os alunos estão gostando muito do curso e já iniciarão as aulas práticas, grafitando os muros da biblioteca usando a técnica de pombi”, disse Eduardo Alemão, instrutor do curso.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, ressaltou a importância deste curso. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho. O curso de grafiti faz parte da modalidade de arte, gerando inclusão social e possibilitando que jovens aprimorem seus conhecimentos artísticos”, disse.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Venâncio Cardoso.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários